segunda-feira, 22 de agosto de 2011

GRAÇA MUSIC NA EXPOCRISTÃ


Em setembro, gravadora estará presente na maior feira de produtos para cristãos da América Latina, com novidades e muitos lançamentos...

Em sua décima edição, a ExpoCristã está de casa nova. Será a primeira vez que a ‘Feira’ não estará montada no Expo Center Norte, pavilhão de eventos da capital paulista. Dessa vez, mostrando que cresceu, em todos os sentidos, a Expo estará no Anhembi.
Mas não é apenas a Expo que tem novidades esse ano: a Graça Music também! Para a edição 2011, a gravadora estará com vários lançamentos, como os CDs de David Fantazzini, Os Gauchinhos de Deus, Joe Vasconcelos, Mariana Valadão, Thalles, Bruna Olly, Banda e Voz, DiscoPraise e Soraya Moraes. Mas outros cantores do cast também estarão no estande da gravadora, privilegiando o evento e à disposição do público e da mídia.
E foi pensando nisso que a GMusic criou o espaço lounge, um local exclusivo para que os profissionais da imprensa possam entrevistar os cantores sem tumultos! “Estamos preparando um kit press para as mídias, numa sacola personalizada da gravadora. Cada veículo receberá um disco de cada lançamento com seu respectivo release. Está tudo muito bonito e feito com muito carinho pela nossa equipe”, conta Beth Prado, da divulgação.
Para os lojistas, duas salas de atendimento foram preparadas para receber a todos com muito conforto. “Estaremos com a nossa equipe de vendas a postos para atender os lojistas que passarem pelo estande da gravadora. Além de preços especiais, brindes exclusivos os aguardam”, diz Henrique Dassiê, gerente de vendas da GMusic.
“Preparamos uma série de lançamentos para esse ano. Haverá álbuns para todos os tipos de gostos, da adoração ao sertanejo, do pop ao rock”, conta Ana Paula Porto, gerente executiva da gravadora, que completa: “Trabalhamos, praticamente, metade do ano pensando nos lançamentos que faremos na Feira. Tudo começa a ser planejado em fevereiro, março. Quando chega o grande dia, é emocionante, é tenso, é tudo misturado. Mas, acima de tudo, é gratificante. Melhor ainda quando os cantores nos contam dos testemunhos de cura, de restauração, etc, quando uma pessoa ouviu o CD... Aí a gente pensa: missão cumprida!”, fala.

Se você estiver em São Paulo, de 20 a 25 de setembro, está convidado a conhecer o estande da gravadora, que terá 135m2. E, se quiser conhecer os nossos cantores bem de pertinho, anote os dias em que eles estarão na Expo Cristã 2011.

21 de setembro: André Valadão, Thalles

22 de setembro: Thalles, Joe Vasconcelos, Fabiano Motta, Os Gauchinhos de Deus, Soraya Moraes

23 de setembro: Soraya Moraes, Mariana Valadão, Chris Duran, Bruna Martins, Bruna Olly, David Fantazzini, Ministério Nova Jerusalém, Ao Cubo, DiscoPraise, Banda & Voz

24 de setembro: Fabiano Motta, Os Gauchinhos de Deus, Bruna Martins, Bruna Olly, David Fantazzini, Ministério Nova Jerusalém, Banda & Voz, Ao Cubo, DiscoPraise, Dany Grace

25 de setembro: Pr. Antônio Cirilo, Dany Grace





quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O ÓBVIO NEM SEMPRE É A REALIDADE



Certo homem (vou chamá-lo de Gil), numa manhã de domingo, pega um trem e, como a maioria dos passageiros, aproveita a viagem para reflexão.  
            Percebeu, aos poucos, muitos passageiros entrando a cada estação. Uns cochilavam, outros liam – inclusive ele. Enquanto estava envolvido em sua leitura, notou que um homem embarcou com algumas crianças. Logo, elas deram início à bagunça.
            A criançada corria de um lado para o outro do vagão, gritando e lutando umas com as outras. O pai não mexia sequer um dedo para coibir tudo aquilo. Passageiros mais idosos mudavam de lugar, visivelmente irritados. Gil esperava com paciência que o pai restaurasse a ordem com uma bronca de leve, uma pequena repreensão ou qualquer expressão de autoridade – mas, nada!  
            A tensão toda se transformava em frustração! Por fim, Gil voltou-se para o pai e disse educadamente: “Talvez o senhor possa restaurar a ordem aqui se pedir aos seus filhos que se acalmem e sentem.” Sem hesitar, o pai responde: “Eu sei que deveria fazer alguma coisa. Estamos vindo do hospital. A mãe deles morreu faz uma hora. Eu simplesmente não sei o que fazer ou dizer a eles.”
            

 Há algo que preciso lhe dizer: A compreensão mobiliza a compaixão, qualidade que nos torna capazes de perdoar aquele que está fraco. Não devemos ficar apenas de braços cruzados, acusando, sem primeiro tentar compreender o nosso próximo e ver nele a fragilidade que o conduz ao fracasso.
            Quando levaram a mulher adúltera a Jesus, todos estavam determinados a apedrejá-la, porém, Ele não foi precipitado, antes foi piedoso e compreensivo, livrando-a daquele momento de condenação e morte. Você pode conferir o episódio a que me refiro, no evangelho de João, capítulo 8, dos versículos de 1 a 11. Até hoje, a voz de Jesus ecoa destruindo todo ódio: “...aquele que não tem pecados a apresentar pode atirar agora a sua pedra.” (v.7)
            Amados, a compreensão é a arma de Deus contra qualquer guerra, seja ela interior (com você) ou exterior (contra o próximo). Há pessoas que não perdoam a si mesmo, vivem se culpando por seus atos e estão terrivelmente dominadas por seu passado. Lembre-se do que Jesus disse à mulher: “...Nem eu te condeno, vá e não peques mais.” (v.11)  
            
 Percebeu como dificilmente a realidade é aquilo que nos parece óbvio? Que Deus possa abençoar cada dia mais a sua vida! Saiba que se compreendermos e perdoarmos sempre, seremos pessoas sadias e libertas de verdade. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.” (Mateus 6:14)   

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

RECEBA O ESCAPE DIVINO NAS TENTAÇÕES

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 
I Corintios 10:13

          Ás vezes, a tentação pode parecer irresistível, impossível de se vencer, mas tudo se trata de uma mentira de Satanás. Sempre há uma saída! Deus prometeu jamais permitir que algo provindo de fora prevaleça sobre o que Ele colocou dentro de você (Gálatas 5:22 e 23).
            O Senhor não deixará que um de Seus filhos seja tentado além de suas forças. Entretanto, você também deve fazer sua parte, praticando fundamentos bíblicos para derrotar a tentação. Confira, então, alguns fundamentos que o ajudarão a mudar sua rota de interpretação diante de fatos tentadores. Tenha motivos para dar gargalhadas maravilhosas, celebrando a vitória sobre todos esses males!


·         A batalha contra o pecado é ganha ou perdida na mente

Já se sentiu subitamente faminto após assistir a um anúncio de comida

na TV? Já ouviu alguém tossir e, imediatamente, sentiu vontade de limpar a garganta? Nós somos movidos naturalmente para onde dirigimos a atenção. “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”  (Mateus 6:22 e 23)


·         A tentação começa capturando a sua atenção

Tudo o que prende sua atenção desperta emoções. Estas, por sua vez, estimulam seu comportamento, levando-o a agir de acordo com o que sente. Assim, quanto mais você se concentra em não desejar algo, com mais força tal desejo o envolverá. Não tente reprimir-se em pensamentos, dizendo consigo: “Eu não posso, não posso e não posso!” Pois, quanto mais você vive a proibição, mais você será tentado a seguir em sua direção. 


            Veja, agora, o que dizem os três versículos abaixo:


            “Não desprezeis as profecias;”

“Examinai tudo. Retende o bem;”

“Abstende-vos de toda a aparência do mal.”

(1 Tessalonicenses 5:20,21 e 22)

Abster-se é “privar-se de fazer algo”, “conter-se” ou deter-se”. Dentro de um contexto bíblico, podemos até mesmo acrescentar a palavra “fugir” para a definição do vocábulo “abster”. Fugir para abster-se do mal não é um ato de covardia. “Fugi do meio de Babilônia, e livre cada um a sua alma, e não vos destruais na sua maldade;...” (Jeremias 51:6 a)
            Quando a tentação o chamar ao telefone, não discuta com ela, apenas desligue! Tome uma posição! Rejeite a programação imoral da televisão, afaste-se do grupo que está fofocando e saia do cinema no meio do filme. Enfim, faça o que for necessário para que sua mente escape das profundezas do abismo. Para evitar o ferrão, afaste-se da abelha. Essa decisão é tomada mediante a sua fé. Você não será capaz de dizer “não” ao diabo, a menos que tenha dito “sim” a Cristo. 

            Sem Cristo não há defesa contra o diabo. Paulo faz referências ao assunto utilizando o termo “capacete da salvação”, em Efésios, capítulo 6, versículo 17. Só o Senhor pode preservar a mente do homem. A verdade de Sua Palavra é o capacete que reveste nossa mente, protegendo-a dos dardos malignos da tentação.

            Lembre-se de que você é um cristão e Satanás não pode obrigá-lo a fazer coisa alguma. Ele pode apenas sugerir ou propor-lhe uma oferta indecente. Há situações que nos deixam mais vulneráveis às tentações do que outras. É muito importante que você saiba identificar tais ciladas para que fuja delas. Quero lhe ajudar a fazer isso através de alguns questionamentos e reflexões pessoais. Responda:


1.    “Quem está comigo nos momentos em que sou mais tentado? São os amigos, os colegas de trabalho ou uma multidão de estranhos?”


2.    “Sou mais tentado quando estou só?”


3.    “Como normalmente estou me sentindo quando sou tentado? Estou cansado, solitário, entediado, deprimido, sob pressão, zangado ou preocupado?


4.    Sou tentado após um grande sucesso ou momento de enlevo espiritual?”


    Bom é seguir o conselho do apóstolo Paulo: “Não deis lugar ao diabo.”

(Efésios 4:27).

Ele quis dizer aos cristãos: “Não deem oportunidade para o diabo lhes tentar.” Nunca deixe sua mente se perder em pensamentos desagradáveis ao Espírito Santo. Não se faça presente em lugares ou ambientes nos quais você estará vulnerável às tentações. Saber lidar com tais situações é indispensável para que você fuja do mal enquanto há tempo.
          Que o Espírito Santo fale mais contigo! Saiba que você é capaz de vencer todo mal se estiver escondido no Senhor. Por piores que pareçam ser, as tentações nos mantêm dependentes de Deus. Assim como as raízes crescem mais fortes quando o vento sopra contra a árvore, você se torna mais parecido com Jesus toda vez que enfrenta e vence uma tentação. Ao invés de ceder ou desistir, busque a Deus, confie que Ele o ajudará. Lembre-se de que uma grande recompensa espera por você – o Reino dos Céus – conquistado por aqueles que vencerem, os fiéis, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro (Apocalipse 12:11)!

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…