quinta-feira, 29 de março de 2012

VOCÊ ACHA QUE É POSSÍVEL SER PERFEITO?





Mensagem pregada em Moema-SP na terça-feira dia 27/03/2012. Estou tentando transmistir via texto as mensagens que tenho pregado em breve teremos audio e video também. Me sinto privilegiado por Deus pois a compreensão que tenho tido do evangelho a cada dia me faz mas forte, livre, sem tabús, convicto de que ainda há esperança aos cativos, motivado a expressar cada dia mais essa mensagem. Esse é o propósito desse blog, deixar registrado as experiênicas que tenho vivido no meu dia-a-dia com o Senhor, certo de  que para toda boa obra há uma recompensa.

Essa mensagem nasceu quando conversando com minha esposa eu falei uma frase sem pensar, e como muitas coisas que falamos que se tornou vício de linguagem, frases e conceito de pessoas até consideradas grandes pensadoras mas temos que ficar atentos se isso não está contradizendo aos ensinamentos do Senhor Jesus. A bíblia tem que ser lida e interpretada através do olhar de Jesus Cristo. Se você leu um texto e a sua interpretação não te remete a graça, a salvação, ao perdão e ao favor e sacrifício de Jesus você ainda não conseguirá entender nada da bíblia. A frase que mensionei foi a seguinte: “Ninguém é perfeito”, isso me deixou intrigado e foi quando a resposta foi nítida, clara e impactante, quando veio a seguinte pergunta a minha alma: “Ninguém?” Nesse momento me lembrei de um versículo que aprendí na minha adolescencia mas que estava totalmente esquecido, como qualquer assunto que nós ficamos muito tempo sem falar. Essa pergunta me levou à Mateus 5: 48 Leia: Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Isso que acabamos de ler muda tudo e desmente a frase que eu disse: “Niguém é perfeito”. Já ouvi muita gente falar isso, mas nunca senti um impacto tão forte quanto ao que senti quando falei isso. Esse é o tipo de frase usada geralmente para quem quer se justicar, depois de cometer um erro, magoar alguém, se descontrolar e outras coisas, vira um jargão da desculpa, do atalho para os que querem justificar e continuar nos seus erros.

Esse foi um pedido de Jesus aos seus discípulos, “Sede vós pois perfeitos”, se o versículo fosse só isso e ponto final ficaria margens para desculpas e justificativas, mas não; o versículo é impactante e completo,  Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Foi assim que o Senhor me revirou por dentro a ponto de me fazer dizer: Tenho que pregar isso: VOCÊ ACHA QUE É POSSÍVEL SER PERFEITO? Para obter a resposta responda essa pergunta: QUEM É O SEU PAI?  


Por isso digo que o texto acima é completo, pois, não é o fato de ser perfeito e sim de ser perfeito como o seu pai o é. Não o pai biológico, mas o Pai celestial, Deus. Quando se é filho, você tem traços, sangue, aparência e caracteriscas de seu pai, geneticamente falando não somos cem por cento pois temos mistura materna e ai entra as caracteristicas da mãe, mas espiritualmente é um pouquinho diferente. Só temos,   pai. Portanto quem nasce de novo isto é, crer e for batizado, recebe agora a verdadeira filiação de um pai perfeito, amoroso, rico, fiel, amigo, e poderia falar à dias  das qualidades desse Pai.  Agora sendo filhos poderemos ter tudo que é de nosso Pai. Imagine um morador de rua sujo e de aspecto sofrido  sendo adotado por um milionário? Ele quando adotado recebe direito legítimo de usar o nome de seu pai, e aí não precisará mais dormir ao relento, as pessoas o respeitarão e ele passa ter direito a tudo que é de seu pai. Espiritualmente falando eu não tenho mais semelhança com o meu pai biológico, agora sou nova criatura. Conheço pessoas que o pai biológico foi terrível, (não foi o meu caso), nojento, asqueroso, nervoso, viciado, agressivo, manipulador, e ai vai uma lista infindável de pais que na verdade nem de pais deviam ser chamados, mas  quando se nasce de novo você de fato recebe a verdadeira paternidade e ao receber isso recebe a vida de Deus, a capacidade de Deus, para perdoar, amar, ter caráter, autoridade, pois como filho recebe tudo é seu de direito como herdeiro. E isso muda tudo, e agora mudou alguma coisa em seu conceito no tocante a ser perfeito?

É um pedido que ecoará para a eternidade,  Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. 


QUEM É SEU PAI? 

Veja o que diz João 8:44 “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” 

Não há como ser perfeito se seu pai é o diabo. Você quer satisfezer o desejo de seu pai, sendo mentiroso, idólatra,  beberrão, maldizente, amante da contenda, fornicário, adultero, glutão, amante da sensualidade, arrogante, avarento e etc. Não tem como ser perfeito se ainda não se tornar filho de um pai que é perfeito. O que me impactou foi ler o versículo todo. Se fossse apenas, “SEDE PERFEITOS” não seria possível  mesmo, mas quando ele nos dá uma condição dizendo que temos um Pai, aí a história muda. Saiba que a sua capacidade vem de Deus, ele te dará a virturde contra o pecado, ele te capacitará para realmente perdoar, amar e assim poderemos bater no peito com orgulho de dizer meu pai me deu autoridade.

Vou encerra agora, pois o propósito aqui é um resumo das mensagens que prego não quero ser extenso pois você pode ser tentado a não ler todo texto.

Vou te deixar dois textos onde Jesus mostra como se portar diante das lutas da vida:

E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?
Marcos 4:38-41

Muitos estão assim, diante das tempestadades perdidos, achando que Deus não se importa com seus desabores, hoje Ele quer te encher dessa virtude para ser perfeito no falar e falar com autoridade pois o mar e o vento não são mais fortes do que a palavra dita com autoridade.


Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia.
Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá?
Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;
Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.
João 11:7-10

Jesus sabia que não morreria apedrejado, ele sabia exatamente o que iria acontecer, seria morte de cruz. Por isso ele falou quem anda de dia não tropeça. Quem anda de dia é aquele que já tem o entendimento, quem sabe exatamente o que Deus falou não tropeça, com medo, pânico, ansiedade pois já tem a luz da palavra.

Amado ou amada chega de tropeçar, Deus te fará perfeito em amor, santidade, carater, maturidade e autoridade. Que esse dia seja hoje e o  momento agora de realmente ser feito filho de Deus. Essa mensagem mudou minha vida.

Temos um Pai de verdade!

segunda-feira, 26 de março de 2012

É INUTIL PRA VOCÊ, PRA DEUS NÃO




Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;
O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar.
E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho;
Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.
Filemom 1:10-14



Domingo dia 25/03/2012 preguei essa mensagem e gostaria de transmitir através desse texto.

A carta de Paulo a esse homem chamado Filemom é uma carta pequena, aparentemente simples, contendo apenas saudações e um pedido, mas carregada de significado profundidade e lições sobre como é possível acontecer mudanças em várias escalas, em diferentes pessoas, mudanças de interpretações, e esse é o choque que acontece na medida em que o evangelho vai tomando uma dimensão profunda em nosso ser, e aí nós veremos os outros com outra perspectiva, poderemos nos ver com mais verdade e saber que nada está perdido, que ainda há esperança para mim, e para outros pois para Deus nada é impossível.

VOCÊ JÁ SE DECEPCIONOU OU FOI PREJUDICADO POR ALGUÉM A PONTO DE DIZER: NÃO QUERO VER MAIS ESSE FULANO NEM PINTADO DE OURO? CHEGA, VOU EXCLUIR ESSA PESSOA DA MINHA VIDA,  E OUTROS DESABAFOS DE ALGUEM FERIDO?

Isso aconteceu também com um homem chamado Filemom, ele era um homem rico, de colosso, que tinha culto na casa dele com Áfia e Arquipo, mas que havia excluído da sua vida um escravo por nome de Onésimo. Tudo indica que esse homem havia feito algo grave a ele, pois ele é encontrado por Paulo em Roma, preso e desprezado. Quando Paulo encontra esse homem começa a pregar e ele é impactado, transformado, totalmente recuperado através do poder de Deus que estava em Paulo.

Eu te pergunto você é influenciado ou influenciador?  

Há muitos que não conseguem expressar quem de fato é no Senhor, ao contrário, são contaminados pelas coisas desse mundo, se igualando aos infiéis com seu comportamento, opiniões, expressões e alguns até quando se descontrolam, falam mal, brigam como os ímpios.  As pessoas estão carentes em conhecer alguém que realmente seja de Deus. Isso vai fazer com que eles sejam mudados através de nós. Paulo quando encontra Onésimo, consegue fazer dele um homem de Deus, a ponto de escrever uma carta a Filemom só pra isso, para que ele recebesse um homem que em outro tempo havia sido inútil, mas que agora se tornara útil, até usou como trocadilho, pois o nome Onésimo significa útil, embora tivesse esse nome, ele havia dado prejuízos para Filemom, mas agora estava transformado.
Seja um influenciador e não influenciado, peça Deus para fazer de você um instrumento de transformação de vidas a ponto de que as pessoas tomem um novo rumo depois de se relacionarem com você. Hoje é comum, jovens não se casarem mais virgens, pessoas roubarem as outras, serem vingativas, falarem mal de todos, serem vulgar, beberrões, traírem seus cônjuges, falarem palavrões, mas quando essas pessoas se aproximam de alguém como Paulo, elas começam a ser influenciadas pelo bem. Acredite,  pessoas como Onésimo podem mudar.

Queridos Deus pode transformar pessoas, essa carta de Paulo é uma lição para nós de amor e perdão. Se você já havia excluído pessoas de sua vida, e dito: Esse  nunca mais quero encontrar, não faça mais isso, receba hoje ele ou ela de volta em suas orações, isso vai te abençoar de uma maneira maravilhosa. Paulo manda Onésimo de volta, transformado, e ainda diz a Filemom, receba-o não como escravo, mas como irmão.

Essa pessoa que você tem como perdida, continue orando pela transformação, creia nisso. Você será grandemente honrado se com voluntariedade conseguir fazer isso. Não é fácil, ser de Deus e perdoar alguém que te magoou mais sabia que vai valer a pena, você liberar perdão, pois há uma benção para aqueles que assim crer.
Quantas vezes eu fui tentado assim, pessoas que me prejudicaram, Deus me incomodou à recebê-los de volta em minhas orações e isso tem sido benção e crescimento para minha vida.
Imagina quando a carta chega e Filemom ouve aquilo, que seu pastor, amigo e irmão lhe pede algo quase que impossível, para que ele recebesse de volta Onésimo, imagine o choque de Filemom. Quem sabe ao ler essa mensagem você também fique intrigado, mas peço isso não em obrigação, mas voluntariamente assim como Paulo também pediu a Filemom. Talvez você diga que pelo menos Onésimo já havia sido transformado, e a pessoa que te feriu continua do mesmo jeito, não pense assim, pois a sua oração à essa pessoa vai se tornar em benção pra você e também vai causar um impacto nessa vida. Deus pode enviar alguém como Paulo e abençoar essa pessoa a ponto de haver uma transformação. Eu sei que é difícil, mas é o caminho da cura para você que está magoado.


Assim como Paulo você poderá ser capaz de transformar os "Onesimos" que aparecerem no seu caminho, que são considerado inúteis a muitos, mas não para Deus. 


Quero concluir dizendo que essa mensagem é para aqueles também, que se sente como Onésimo, desprezado por alguém até mesmo na sua igreja, que se sente inútil, saiba que o Senhor tem um plano para sua vida e vai fazer de você um vaso de honra para dar bons frutos e todos verão. Que o Senhor abençoe sua vida, aquele que nos fez útil, e que nos faz tornar outros também em úteis.

quarta-feira, 21 de março de 2012

AI, COMO DÓI





Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Mateus 11:21-24

Os dias são maus, os homens estão cada vez mais se corrompendo achando que não terão punição para seus atos insanos e fraudulentos mas é mero engano. Quem acompanha o blog sabe que posto mensagens assim,  não achem que estou fazendo alusão a ninguém, é palavra de Deus e tem que ser pregada, só incomoda os que se enquadram no perfil mencionado aqui. 


Se você tem visto coisas terríveis acontecendo não se escandalize pois há uma promessa de Deus para aqueles que permanecerem longe da poluição deste mundo. Ai, ai, ai, ai e ai que pode ecoar até o fim desta mensagem e para a eternidade, essa é a sentença para aqueles que como o texto acima os de Corazim e Betsaida que tiveram chance de fazer certo, que conheceram a palavra mas que não praticaram nada daquilo que souberam que era correto. Fica pior que um animal irracional aquele que sabe o que é verdade mas prefere ficar com a mentira. A diferença de quem conhece apenas sobre Jesus e o que tem de fato um encontro com ele, é que, quem tem um verdadeiro encontro não consegue ficar num estado de cinismo, é impossível alguém que tem um verdadeiro encontro não mude, não se converta, temos o exemplo de Zaqueu, publicano que quando teve aquele impacto em sua consciência se propôs a devolver tudo o que tinha fraudado de alguém. Estamos nos dias de Corazim e Betsaida, nos dias como os moradores de Cafarnaum, pois como Jesus disse, haverá menos rigor para os de Sodoma do que para eles, pois se em Sodoma tivesse os prodígios que eles tiveram a muito teriam convertido e se arrependido.

Os ais, vão para os cínicos, que dizem crer mas nunca de verdade creram, pois se não acreditam nem no AI, imagine Naquele que permitirá que sejam vitimas do AI.

Quem ainda não leu o texto que colocarei agora, ainda não conheceu de fato que será um ai. 
Para você se familiarizar com um ai vou dar uns exemplos: Ai, é arrancar suas unhas a sangue frio, ai, é com uma pinça arrancar seus supercílios, ai, é pendurar alguém e arrancar sua pele toda sem anestesia, será que dá pra pelo menos imaginar um ai? Isso não se compara ao que viverão na eternidade os que fazem tais coisas: Leia esse texto de Ezequiel 34.
E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR.
Ezequiel 34:1-7

O que nos alegra é o que vem agora, a promessa de Deus para você que fica firme.

Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Ezequiel 34:11

Por isso o Senhor DEUS assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra.
Ezequiel 34:20

Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.
E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.
Ezequiel 34:22-23


E farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com as feras da terra, e habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques.
Ezequiel 34:25

E as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estarão seguras na sua terra; e saberão que eu sou o SENHOR, quando eu quebrar as ataduras do seu jugo e as livrar da mão dos que se serviam delas.
Ezequiel 34:27

ALELUIA, tomem posse disso queridos, essa promessa já se cumpriu o verdadeiro pastor e único pastor está conosco, nele não há fraude, não há destruição. Receba essa força hoje, você agora é de Jesus.

Quero concluir deixando esses versículos de Mateus 11 onde começamos mas agora com Jesus dizendo depois daqueles ais, que ele já deixou o caminho livre para você se aproximar d'Ele e encontrar o verdadeiro descanso.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30

segunda-feira, 19 de março de 2012

O QUARTO DA BAGUNÇA



Acho que como eu a maioria das pessoas não gostam de bagunça, exceto as que sofrem algum distúrbio como você já deve ter visto casos de pessoas acumularem tanto lixo ou objetos que para elas tem um valor significativo a ponto de não conseguir sequer abrir a portar ou entrar. Foi isso que a polícia retirou da casa de uma idosa aqui mesmo no Brasil. A senhora Violeta de Carvalho Martinez, de 70 anos começou a acumular lixo em seu sobrado de 350 metros quadrados numa zona nobre de São Paulo. Ela acumulou lixo e restos de comida por cerca de 20 anos! A quantidade de lixo é tamanha, que Violeta foi gradualmente ficando impossibilitada de acessar algumas área da casa cheia de ratos. Desaparecida por 4 dias, os vizinhos suspeitaram que ela teria morrido e chamaram a polícia. A polícia encontrou dona Violeta dentro de uma carcaça de Fiat 147 na garagem. O resto inteiro da casa, era lixo do chão ao teto.  A doença da acumulação de lixo foi batizada com o nome do filósofo grego do século IV a.C. Diógenes de Sinope, que embora fosse um gênio a altura de Sócrates e Platão, vivia como um mendigo e dormia num barril. 
A  Síndrome de Diógenes caracteriza-se pela acumulação de objetos, muitos deles ou sua totalidade, sem valor. Ela é caracterizada como um sintoma do isolamento social, falta de pudor e de cuidados com a higiene pessoal, além da recusa em receber ajuda. Bom falei um pouco dessa doença para ficar claro que esse extremo é uma realidade mas que embora a maioria das pessoas que como eu não tem esse distúrbio, ainda assim temos uma pequena bagunça em algum quartinho em casa. Coisas que deixamos para fazer depois, e se não tomarmos cuidado isso vai tomando uma proporção grande no futuro.

Vou ser breve para te transmitir a mensagem pregada na igreja em Moema, onde nos reunimos às terças e aos domingos, e nesse domingo falei sobre esse assunto, baseado no texto de Ezequiel 8 versículos 7 à 10 que diz: “E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.
E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.
Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.
E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.” 

O profeta Ezequiel foi muito usado para pregar aos israelitas cativos na babilônia, ele que foi contemporâneo do profeta Jeremias enquanto pregava aos que ficaram em Judá, ele estava na babilônia. Essa visão que ele teve me fez pensar nesse assunto que estamos meditando hoje. Deus revelou a Ezequiel a que ponto as pessoas chegaram na pratica da idolatria e da impiedade. O Espírito de Deus trabalha dentro de nós de maneira semelhante, revelando o pecado que espreita a nossa vida.

Como você se sentiria se Deus tornasse sua vida transparente hoje?

Na visão de Ezequiel, Deus o leva a porta do átrio e havia um buraco na parede. Eu disse na pregação que quando vemos um buraco na parede, logo queremos fechar. Mas nessa visão Deus disse a ele: Cava, e quando ele cava tinha uma porta e Deus disse: Entra e quando entrou pode ver coisas terríveis e toda forma de répteis e animais abomináveis. Quero chamar sua atenção para que você perceba que tem muita coisa oculta em sua vida que impede o agir do Senhor. Tem pessoas que já traíram os seus cônjuges e acham que nunca serão descobertos, e enquanto isso espiritualmente o quarto da bagunça está cada vez mais cheio, e isso reflete fora com tragédias, perdas inexplicáveis, alguns guardam um ódio terrível contra alguém e ainda pretende se vingar, outros uma fantasia maligna que tem feito de seus corações verdadeiro depósitos de lixo. Hoje é dia de cavar a parede, arrebentar essa porta oculta, e nos limpar de qualquer abominação. É uma decisão exclusiva nossa, eu não tenho como fazer por você, mas como Ezequiel posso te alertar disso para que aconteça uma limpeza em seu coração e grandes milagres em sua vida.

Veja o que diz em Malaquias 3 versículos 14 à 18As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

Queridos esse sentimento não pode morar em nós, de dizer que é inútil servir a Deus. Isso é abominação ao Senhor. O povo de Deus chegou a ponto de reputar como bem-aventurado os soberbos, dizendo que eles tentavam a Deus e escapavam. 

Não queira estar na pele de um ímpio no dia do julgamento. Já vi homens terríveis que humilharam suas esposas a vida toda, levando uma vida de um adolescente irresponsável, não cuidando de seus filhos, sendo carrascos por causa de sua grana e que morreram como um animal, doentes e solitários. Há outros que morrem como dignos mas que na eternidade estarão totalmente separados de Deus e seu lugar é o fogo eterno. Não diga que é inútil servir a Deus. Há uma recompensa para aqueles que vivem com o Senhor, ainda que em lutas, não desista você viverá o socorro de Deus. Essa decisão é para quem realmente não quer deixar nem um quartinho sequer para o mal, mas querem viver em fé.

Finalizo a mensagem com esse texto de Hebreus 11 versículos 24 à 26 “Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.”

Limpe-se hoje dessa bagunça em sua vida, vícios, traições, mágoas, traumas, complexo de inferioridade, fantasias, idolatrias, amizades que corrompe você, filosofias que não confere ao que Jesus ensinou, faça como fez Moises que tinha grande chance de ser um faraó, mas escolheu ficar por um momento com o hebreus como escravo e ter uma recompensa maravilhosa, eterna e infinita do que por alguns anos desfrutar de um reino aparentemente poderoso e como escravo de satanás o deus e príncipe de todo engano. Pessoas estão todos os dias se curvando a satanás, para terem fama, prestigio, dinheiro, alguns até se valem da fé usando o nome de Jesus para ficarem ricos e se tornam pedra de tropeço na pregação do evangelho se tornam lixo humano com seu quarto da bagunça cheio de tudo que não presta. Como está escrito em Mateus 18:7 "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem." 

quarta-feira, 14 de março de 2012

O MEU AZEITE ESTÁ ACABANDO E AGORA?



Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos I REIS 17:12

Há situações que assolam a humanidade de maneira inexplicável, e as pessoas ficam tão ansiosas para saber a causa, que ficam cegas espiritualmente nessa procura, de tentar entender o porquê dessa dificuldade, e acabam se conformando e dizendo como dizem a maioria: "A vida é assim mesmo, isso acontece nas melhores famílias, que em vidas passadas fomos maus e agora estamos passando por isso para nos evoluirmos", enfim, é mais fácil tentar explicar do que encarar os fatos como são, sem rodeios, sem fantasias, e saber que estamos num mundo onde passamos escassez, sustos, dores, mas que não estamos desamparados. O apostolo Paulo faz uma declaração poderosa e trata as adversidades de maneira espiritual quando diz: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;"
II Corintios 4: 7 à 10

É importante ter essa consciência que a tribulação não é o motivo justificável para a angustia, a perplexidade não tem poder de fazer de você uma pessoa desanimada, o que acontece a nossa volta são realmente coisas que nos deixam perplexos no tocante a relacionamentos, pois vemos traições das mais absurdas de maridos, esposas, filhos, patrões, funcionários, lideres de igrejas e ai vai, por mais perplexos que estejamos temos um tesouro em nós, um tesouro que é maior que a perplexidade. Embora seja perseguido você não será vitima do abandono, ainda que esteja abatido saiba que isso não o destruirá.

Ao ler o texto inicial vemos um retrato simbólico do estado de milhares de pessoas, que se sentem esgotadas, cansadas, com recursos limitados a tal ponto de não ter mais perspectiva. Te pergunto: Você já sentiu ou está se sentindo assim? Com a impressão de que no estado que está sua situação não há mais o que fazer?

Quero dizer que não há cura para os que ficam em busca de respostas para as causas, e sim para quem busca a solução através da graça de Deus, que não se explica, que não se compra, que simplesmente acontece na vida de quem crer.

Sobre a mulher que lemos no texto acima, não temos muitos dados sobre ela, e isso me deixa muito alegre, pois Deus não tem como importante o que nós consideramos importante. Temos essa impressão quando vemos pessoas se tornarem tão importantes e chegamos achar que ela é mais especial do que outras, tendo seus cargos bem destacados, seus nomes em tudo que fazem e coitado de quem esquecer de anotar o nome do tal.  Se você não é notado, ou nem sequer lembram de seu nome, pode ter certeza que o Senhor já te viu, e sabe exatamente como você está e pode trazer esse milagre em sua vida, pois você não estará sozinho. Quem olhasse para essa viuva, pelo menos, duas horas antes, nem imaginaria que já estava à caminho um milagre. Deus se levantará em teu favor, a tempo de te socorrer antes que acabe o azeite.

Quando a palavra nos conta fatos como esse, que fala apenas que ela era uma viuva, com um filho, com a ultima medida de azeite e farinha, Deus fala a todos que se sentem esgotados, cansados e sem esperança. Quando ela encontra um profeta sensível a Deus, desapegado das aparências e cheio de autoridade esse encontro foi maravilhoso, no dia da última refeição aquela mulher simples teve um encontro de esperança. A bíblia não relata uma causa, apenas trata da falta de chuva, que fora um feito do próprio profeta para punir Acabe e que acabou interferindo na vida de tantos que não tinha muito haver com o feito, mas vemos um retrato maravilhoso da graça de Deus. O profeta não a discrimina, por sua aparência pobre, mas ver a possibilidade de uma manifestação do poder de Deus.

Teria muito ainda a dizer, mas não quero que se sinta desmotivado a ler, quero evitar excesso de palavras, vou concluir com a pergunta do tema: O meu azeite está acabando e agora?
Agora você precisa entregar de verdade seu coração ao Senhor, você precisa parar de perguntar porque eu? Isso não poderia acontecer comigo? E acreditar de verdade que a graça de Deus te alcança hoje. Muitos cristãos se sentem esgotados, estão com uma pequena reserva de azeite e acham que morrerão na fé, mas chega agora o Senhor da multiplicação em sua casa e pergunta se você tem coragem de fazer o primeiro para Ele. Se você está disposto a aceitá-lo em sua casa. Você que estava colocando os seus últimos cavados na fogueira da fé, pensando em parar eu declaro em sua vida, hoje chega a provisão de Deus. Apenas acredite de todo o seu coração. O meu azeite está acabando e agora? Agora vai acontecer algo sobrenatural na sua vida. Quando estamos esgotados e não temos recursos próprios estamos prestes a viver algo novo e sobrenatural em nossas vidas.

Faça uma oração sincera agora e diga isso a Deus, eu creio na sua graça, eu sei que podes me socorrer, você verá que em sua vida acontecerá algo sobrenatural.


Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze um bolo primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias. I Reis 17:12 à 16


E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. II Corintios 12:9 e 10


O que alcançou aquela viuva quem nem o seu nome sabemos, foi graça, essa graça, esse favor, esse poder, essa unção te alcança hoje, pois se demorar-mos a receber esse azeite e você não ser renovado agora, corre um sério risco de morrer, no nosso caso, morte espiritual e isso compromete a tua salvação.
Veja o que diz Mateus 25:8,9 e 10: "E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.

E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta."

sexta-feira, 9 de março de 2012

MOEMA ESTÁ EM FESTA, CONFIRA!

FOTO EM MOEMA DURANTE A PREGAÇÃO


Gostaria muito de divulgar isso com muito carinho a todos. Compartilhe e até divulgue isso pois essa mensagem pode chegar a alguém que você nem imagina e pode ser benção pra ela.

DOMINGO 11/03/2012 TEREMOS A NOSSA PRIMEIRA REUNIÃO NO DIA D
E DOMINGO EM MOEMA, QUE CONSEQUENTEMENTE TEREMOS TODOS OS DOMINGOS.

Já temos à um pouco mais de um ano todas às terças-feiras. Mas agora teremos mais um dia, vamos nos reunir agora também aos DOMINGOS.

VOCÊ QUE ESTÁ SEM IGREJA, NÃO SE SENTE PASTOREADO, ESTÁ COM UMA GRANDE SEDE DE DEUS, GOSTA DE COMUNHÃO COM OS IRMÃOS. A IGREJA DE MOEMA É ASSIM. FAMÍLIA, ACOLHEDORA, UMA IGREJA COMPROMETIDA COM UMA PREGAÇÃO IMPACTANTE E DE SALVAÇÃO.

VENHA SE REUNIR COM PESSOAS QUE AMA VIVER EM HARMONIA E VOCÊ VERÁ ALGO SOBRENATURAL.

AGORA TAMBÉM AOS DOMINGOS ÀS 19H. TE ESPERO NESSE DOMINGO, 11/03/2012
AV. LAVANDISCA, 365 HOTEL MÉRCURE. QUERO TE DAR UM ABRAÇO E ME UNIR A VOCÊ EM ORAÇÃO.

JUNTOS SOMOS UM EXERCITO, SOZINHOS SOMOS APENAS MAIS UM.
QUANDO DIGO JUNTOS NÃO FALO DE ALGO SUPERCIAL QUE SE LIMITA SÓ AOS QUE AQUI VIRÃO, MAS A VOCÊ DE QUALQUER LUGAR DO PLANETA QUE ANDA NESSE AJUNTAMENTO DE UM SÓ PROPÓSITO COMO CORPO DE CRISTO. SOMOS MAIS UMA PARTICULA DESSE CORPO MARAVILHOSO, E SENDO POSSÍVEL, TE AGUARDAREMOS PARA UM ENCONTRO DE PROXIMIDADE.

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…