segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fabiano Motta cria programa no YouTube para evangelizar

Posted on : 13-04-2012 | By : Do Blog | In : Agenda Dos ArtistasInternet,MídiaNotícias Dos Artistas GMusicNovidades Na Graça Music

Tags:

2

O Pr. Fabiano Motta acaba de criar programa no YouTube com o objetivo de evangelizar.
Com nome: “Eu Quero Ouvir, e Você?”, Fabiano Motta estreia um programete de em média 8 minutos, que será produzido semanalmente e postado sempre às terças-feiras, com uma mensagem nova, ministrada por DEUS ao coração do ministro.
O primeiro vídeo, intitulado “Diligência”, já está no ar.
FONTE: Assessoria de Imprensa / Fabiano Motta

Comments (2)

Pr. Fabiano Motta é uma benção para milhares de vidas, muito boa essa iniciativa dele de colocar esses devocionais pois será uma ferramenta muito boa para evangelização.
eu amo a iigd

quinta-feira, 5 de abril de 2012

UM ASSALTO TERRÍVEL



Mensagem pregada dia 01/04/2012 em Moema.

Sou uma pessoa que dificilmente sonho, mas na última semana de março tive um sonho um tanto diferente apesar de parecer comum para alguns, pois a situação que vi no sonho não é muito estranha, mas ao contrário, familiar para todos, ainda mais nos dias que vivemos e com a divulgação de fatos semelhantes em quase todas as mídias.
Sonhei que estava em uma igreja muito bonita e estava hiper-lotada quando de repente chegam ladrões e anuncia o assalto, foi quando eu que estava em uma parte da igreja que possuía um sistema de monitoração e assistia isso pelas câmeras de segurança, e comecei a interceder e foi quando acordei bem envolvido por aquele sonho já com uma palavra no coração e esse foi o texto:

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10

Já preguei e citei muito esse versículo, mas nunca compreendi como depois desse sonho e da oração que fiz aquele dia, e por isso não poderia deixar passar em branco, precisava pregar sobre isso e sobre o que Deus me mostrou.


O versículo nos mostra uma ordem que aos olhos naturais estaria invertida, mas na verdade a ordem é exatamente essa: Roubar, matar e destruir. Alguém natural acharia que a ordem seria: Roubar, destruir e matar, até porque qualquer ladrão tem a morte como a pena maior para seus seqüestrados, muitos compreendem que ele destrói e por fim mata, mas espiritualmente não é assim, o ladrão aqui mencionado por Jesus é o diabo, satanás, o acusador, anjo caído, e o nome que alguém queira apelida-lo e que muitos nem acreditam que isso é real e acabam subestimando a ação desse ladrão, ele é esse ladrão.
A maior conquista dele é convencer as pessoas que ele não é real.
Depois desse sonho e esse versículo que veio como eco desse sonho, pude notar algo que ainda não havia notado. O ladrão não poderá te destruir se você primeiro não morrer. E isso esclarece muita coisa nessa escala apresentada por Jesus em seqüência.

A PRIMEIRA AÇÃO DELE É ROUBAR

Engano nosso achar que esse ladrão quer apenas roubar, isso é o começo, e é aí que muitos abrem uma grande brecha para ele agir muito mais. Quando você se vê como vítima de um assalto como esse, você não deve se desesperar a ponto de achar que tudo está acabado, no sonho vi claramente as pessoas sendo assaltadas dentro da igreja, e ao acordar percebi que é algo espiritual que está acontecendo com a igreja de cristo, o alvo principal desse ladrão não é o roubo e sim a morte.
O roubo é a porta por onde ele pode ter acesso a sua vida se você cair no engano dele de achar que tudo está acabado ele te mata.

Temos um exemplo na bíblia e talvez o mais dramático no tocante a roubo, que foi o que aconteceu com Jó. Satanás se apresentou a Deus, querendo tocar em Jó. Ele toca em bens, filhos e depois toca na saúde dele, mas a reação de Jó foi uma das atitudes que mais admiro nas escrituras, veja o que diz o texto:
Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!
E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.  Jó 2:5-6

Veja que Deus permitiu que ele roubasse mais não permitiu que tirasse a vida.
Não há uma causa aparente, Jó era temente Deus, integro, se desviava do mal, mas ainda sim foi vítima de um assalto terrível, não tenho como me aprofundar agora sobre o caso de Jó, senão iremos para outro tema, mas saiba que você poderá triunfar até diante de uma grande tragédia, angústia, perda, sofrimento, pois o inimigo não te destruirá enquanto você viver. Aí você pode pensar como assim? Quero abrir parênteses, existem três tipos de morte. Morte física, morte espiritual e morte eterna.
A morte espiritual foi a primeira que o ladrão conseguiu. Quando Adão e Eva caem no pecado da rebeldia contra Deus, viram que estavam nus, e se esconderam de Deus, isso resultou na morte física e consequentemente na morte eterna.  No final concluo esse parênteses que abri aqui.

Leia que coisa impressionante.
Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.
Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
Jó 2:7-10

Assim como a mulher de Jó tem muita gente equivocada. Acham que só podem manter a sua sinceridade a Deus e fé quanto tudo está bem, a bíblia nos diz que em tudo isso não pecou Jó com seus lábios.
Deus restituiu tudo a Jó em muitas vezes, e ainda ele morreu velho e farto de dias.

Vou concluir dizendo que você não será destruído se você não morrer espiritualmente.

O LADRÃO SÓ DESTRÓI QUEM MORRE.

Fique firme, mesmo diante de algum roubo, pois a vingança vem do Senhor, ele sairá em sua defesa e poderá restituir. Jó não foi destruído porque mesmo diante daquele roubo ele não morreu na fé. Em tudo aquilo ele não pecou com seus lábios.
Há muitos que depois de uma perda familiar morrem na fé, outros quando se vêem desempregados morrem na fé, outros quando o cônjuge sai de casa, quando são perseguidos, quando passam por humilhação, quando são contrariados e etc. Queridos essa é a estratégia dele, rouba e depois mata e matando poderá te destruir.

Mencionei acima sobre as três mortes. Morte física, morte espiritual e a morte eterna. A morte física é a menor delas. Depois do pecado original, essa morte é irreversível. Imagine o homem da forma como ainda está e tivesse como ser eterno? Teríamos um mundo muito mais terrível, pois com certeza seria homens sem a capacidade de se arrepender. Já percebeu que a maioria das pessoas sempre deixam coisas pra última hora? Ultimo dia da inscrição, do exame, e outros prazos que são estabelecidos que nos faz agir com urgência?
Sem a morte física ficaríamos assim, nunca mudaríamos, pois diríamos ainda tem tempo demais.
Mas a verdade não é essa, sabemos que quando a vida começa a ficar confortável economicamente, quando começa a ficar interessante pela força da experiência, começamos a ser vencidos pela força da velhice e isso é um farol amarelo que te faz pensar: Você não é auto-suficiente, você não é imortal, seu dia está chegando.

Então a morte física  não é algo que temos que questionar inconformados como muitas pessoas ficam inconformadas diante da morte de um bebê ou de alguém na idade jovem.  Entendendo isso não ficaremos de maneira egoísta sem agüentar a saudade de alguém que amamos, a ponto de dizer que o prazo dela de existência aqui foi curto ou longo. 
Apesar do mistério que é a morte, sabemos que é graça divina viver ainda que por um minuto. Um ano ou cento e cinqüenta anos é indiferente, esse prazo não se compara a eternidade. Se sepultamos um bebê ou um velhinho de cento e cinqüenta anos, devemos ter um sentimento de gratidão pois viver aqui um segundo ou muitos anos é indiferente na concepção eterna.
Agora quem ficar separado de Deus, aquele que não se arrepende, esse é o morto espiritual, aquele que não nasceu de novo, vive apenas na dimensão natural é alvo do inimigo e você morto será destruído.
Finalizo com dois exemplos o de Pedro e o de Judas. Os dois foram discípulos de Jesus, um negou Jesus e outro o traiu, os dois morreram espiritualmente, mas um se arrependeu e foi perdoado e não foi destruído, ao contrário se tornou homem de grande autoridade, e outro chamado Judas não se arrependeu e foi destruído. 
Judas foi destruído sua consciência o acusou e acusado pelo ladrão que havia primeiro roubado a fé, matou espiritualmente depois o destruiu que é a morte eterna. Ele se suicidou. Confira em Lucas 22

Cuidado meu irmão, você que morreu na fé, volte hoje se arrependa, antes que você seja de fato destruído e morrer eternamente.
O ladrão não te ama, tudo que ele oferece é para te enganar, pois assim ele rouba a tua fé, entendimento, bens e tudo que ele puder. Se você foi roubado em alguma área, não morra na fé se você morrer ele pode te destruir.
Mas o Senhor tem vida e vida em abundancia. Vida de verdade, vida eterna.

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…