quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Autoridade ou autoritarismo?





E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
                                                                                                                            Mateus. 17.14-21



Esse texto por si só interpreta o tema, mas antes de falar um pouco sobre isso colocarei a definição de autoridade e autoritarismo para compreendermos melhor


Autoridade: Direito legalmente estabelecido de se fazer obedecer.


Autoritarismo: Sistema autoritário, despotismo, vontade imperiosa, mando absoluto e arbitrário.


Nesse texto de ensinamento para a igreja de Cristo, de como lidar com o mundo espiritual, vemos que muitos não tem obtido resultado no tocante a libertação de vidas e mudança radical nesse mundo contaminado, pois tem agido como um déspota querendo com sua vontade imperiosa, (usando o termo acima do dicionário para autoritarismo) mudar as pessoas e fazê-las livres. Com essa vontade apenas não tem como dissipar os inimigos que provoca sofrimento. Por isso necessitamos de autoridade como vimos: Direito legalmente estabelecido de se fazer obedecer.


Temos que assumir esse direito, que não é dado a todos, pois para termos não pode faltar um requisito tão simples mas que na maioria dos casos a falta desse elemento traz a derrota e tira a autoridade.


Que requisito é esse?
Temos a resposta no livro de Marcos 16. 17-18 “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.


Imagina se por simples autoritarismo eu me sentir um guarda de transito e começar a multar e penalizar infratores, e vou mas longe, sem nem sequer uma farda que me identifique alem de ser humilhado publicamente vou responder vou ser penalizado por falsidade ideológica. Queridos Satanás sabe muito bem quem é que está lhe dando ordens, o que nos torna legalmente reconhecidos como autoridade é a nossa fé, e como promessa lemos acima: “ E estes sinais seguirão aos que crerem:” Veja que os discípulos foram envergonhados e quando chega Jesus com simples palavras expulsou o demônio pois eram palavras de autoridade.
Tome agora mesmo uma posição séria de ser uma pessoa de fé, pois a autoridade ou o direito legal, a nossa farda, o que nos faz reconhecidos no campo espiritual e faz os demônios serem subjugados é o nome de Jesus. Creia nesse nome.
Quando em particular os discípulos perguntaram o que estava errado Jesus disse a causa: Eles não tinham uma vida de oração e Jejum e ainda não criam de todo o coração Jesus falou: “Por causa de vossa pouca fé”.
Chegou a hora de saber que muitos são autoritários mas não tem autoridade se consagre e seja de fé, o inferno terá pavor de você!











terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Obrigado Jesus! Assinatura do Contrato com a Graça Music


Dayane Damasceno e Fabiano Motta assinam contrato com a Graça Music


Ansiedade, nervosismo, lágrimas. Esses três ingredientes se misturaram no momento em que Dayane Damasceno e Fabiano Motta assinaram contrato artístico com a Graça Music. Cada um, de maneira bem particular, expressou, ora com risos, ora com lágrimas, a emoção do momento.

“O Senhor é realizador de sonhos. Hoje é um dia mais do que especial para mim. Não tenho palavras para expressar minha alegria”, disse Fabiano, que é pastor na sede da Igreja da Graça em São Paulo.

Para Dayane, também foi emocionante. “Eu estou muito, muito feliz mesmo com tudo o que o Senhor tem feito. Esse momento é especial e único para mim. E, por mais que eu tente, não conseguirei expressar em palavras o que estou vivendo agora (lágrimas)”, disse, visivelmente emocionada.

Os CDs de ambos já estão sendo finalizados. Dayane e Fabiano gravarão um CD especial: a regravação de músicas que fizeram parte do projeto Minhas canções. As fotos para o material gráfico do disco já foram feitas, bem como todo o layout do CD, cuja assinatura, mais uma vez, será do designer Lincoln Baena, do Na Massa Produções.

Os álbuns devem chegar ao mercado até o final desse ano.



Para saber mais sobre os cantores, siga-os pelo Twitter: http://www.twitter.com/PrFabianoMotta e http://www.twitter.com/DayaneDamasceno

Reportagem postada no site da Graça Music.

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…