terça-feira, 17 de maio de 2011

OS CAMPEÕES PLANEJAM

O que é um plano? Por que as pessoas evitam o planjamento?

        Perguntas como essas não vemos em out-doors, em propagandas de tv, revistas ou jornais, pois seria com certeza muito negativo para essas lojas destruidoras de nomes, que incentivam o crediário a qualquer custo, e constrói uma nação cada vez mais consumista e apegada à aparência. Perguntas assim diria ao consumidor; não compre agora esse produto, se você ainda não se formou ou não comprou sua casa e se está entrando no cheque especial? pare agora. Mas na verdade é o oposto; "compre agora mesmo, sua mãe, namorada, pai, filho, ou o coelhinho da Páscoa merecem esse presente". Então a missão de planejar é quase que 100% nossa, pois não somos estimulados a sermos bons arquitetos de nossos sonhos.
        Respondendo as questões acima: O que é um plano? É uma lista escrita de ações arranjadas, necessárias para atingir seu alvo desejado. "Escreva claramente a visão em tábuas, para ler até quem passa correndo".  (Habacuque 2:2). Pense um momento. Deus programou o nascimento, a crucificação e a ressurreição de Seu Filho antes da fundação do mundo. (Apocalipsen13:8). 
        O planejamento é o ponto de partida para qualquer sonho ou alvo que você tenha. Fico fascinado com a riqueza de detalhes e perfeição dos planos de Deus. Deus programou cada detalhe das bodas. Só de saber que Deus já planejou a festa à seis mil anos antes, e aguarda ansiosamente a sua noiva, com certeza será uma festa imperdível, felizes os convidados para as bodas do cordeiro. (Apocalipse 19:9).       Deus sempre honrou homens que planejaram.  Noé planejou a construção da arca. Salomão, o homem mais sábio que já viveu na terra, levou tempo para planejar a construção do templo. Moisés, o grande libertados que tirou os israelistas do Egito, levou tempo para planejar o tabernáculo. Sua bíblia é um plano de Deus para você, para o mundo, para a eternidade. É a prova de que Deus pensa a nossa frente, pois a maioria de seus textos são profecias, descrições dos futuro antes de ocorrer.
          Jesus ensinou: " Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro o suficiente para completa-lá? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que virem rirão dele, dizendo: 'Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar'. 'Ou qual o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil' (Lucas 14.28-31)".
          Elabore uma lista de coisas para fazer todos os dias da sua vida. Escreva  seis coisas que você deseja realizar naquele dia, focalize atenção total em cada tarefa. (Se você não consegue planejar eventos durante vinte quatro horas, como conseguira realizar em vinte e quatro anos?) Escreva seu plano claramente em uma folha de papel. Sucessos geralmente decorrem de eventos programados. Fracassos não. "Escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente" (Habacuque 2.2)
           Respondendo a segunda pergunta: Por que as pessoas evitam o planjamento? Algumas o evitam porque consome tempo. Elas ficam tão ocupadas "enxugando a água", que não perdem tempo em "fechar a torneira". O planejamento da trabalho, é meticuloso, exige muito e é cansativo. 
           O segredo do seu futuro está escondido na sua rotina diária. Não desista  de um sonho, mas saiba que planejar é fundamental para ser campeão.

4 comentários:

  1. Lucas Souza Ferreira da Silvaquinta-feira, maio 19, 2011

    Nossa pastor, isso é verdade! Se nós planejássemos melhor nossas atividades do dia a dia... com certeza planejar não é fácil, mas é necessário para sermos vencedores!
    Que a cada dia mais o Senhor possa te abençoar e te usar muito mais! ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. é verdade Pastor é só o que eu estou precisando fazer me planejar,obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Deus te honre, amei!
    debemcomavidanoar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querido Pastor,

    Mensagem incrível! Lembro-me de uma campanha de segunda-feira em que tinhamos que escrever nossos votos para o ano, e orar por eles, mas ler todos os dias...

    Vou retomar estes projetos...

    Deus o abençõe!

    Fernanda Costa

    ResponderExcluir

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…