terça-feira, 10 de maio de 2011

SEJA CURADO

Três tipos de enfermidades:

1 As enfermidades adquiridas.
  
Porquê esse é um universo caído; esta é uma natureza em crise envolta e prevaricada pelo pecado. O que a bíblia ensina é que Deus criou um universo perfeito, homens perfeitos mas esses se meteram em muitas astúcias, suas decisões morais foram influenciando, prejudicando e arruinando a existência como um todo. O pecado trouxe conseqüências para o universo como um todo. A partir daí nascem cardos e abrolhos; os vegetais vivem em crise, os animais em guerra, a partir daí o parto não é obra de festividade, mas de dor; a partir daí a sociedade se organiza com litígios, e é com o suor do rosto que se ganha o pão. Lendo o capítulo 3 de Gênesis, vemos que as dimensões todas da vida humana foram contaminadas por essa doença, o pecado. E é por causa disso - seja você espiritual ou não, cheio do Espirito ou não - que você adoece, como qualquer outro ser humano. Basta para isso respirar, estar vivo num universo que não privilegia sequer os cheios do Espirito Santo.

2 O segundo tipo de enfermidade é a que eu chamo de terapêutica.

É o caso de Jó, que ficou com câncer de pele porquê Deus queria proporcionar ao seu servo a profundidade do seu compromisso com Ele; queria desenvolver o seu caráter; queria abrir-lhe a visão, queria revelar-lhe sua própria natureza como Deus, em relação aos seres finitos e pequenos. Ele mesmo assumiu no seu livro escrito provavelmente por Moisés Jó 42.5 " Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos". É por isso que algumas enfermidades que nos atingem podem ter finalidades terapêuticas, aperfeiçoamento de caráter, de mente; moldagem de atitudes. Por uma razão simples ninguém aprende aprende coisa alguma na alegria. A alegria é a pior mestra que existe; ela não tem didática que faz o ser humano tornar- se sábio; não promove grandeza interior, inclusive por sua própria natureza fogosa, pouco reflexiva. Mas a tribulação produz. É o que diz o Novo Testamento. Observe nele a palavra "produz", e descubra como ele só aparece antes ou depois do termo tribulação. Tribulação produz caráter, produz perseverança, produz paciência, esperança; produz peso de glória. O que se cria, o que se gera na vida humana é em meio a dor, à prensa do azeite. Por isso Paulo nos instrui a nos gloriarmos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação promove em nós processos de crescimento.(Romanos 5: 3-4; II Coríntios 4:17)..

3 O terceiro tipo são as autoproduzidas. 

São doenças que a ciência moderna chama de psicossomáticas, que resultam de traumas, rachaduras psicológicas, pecados não confessados, sentimento de culpa que esmagam, oprimem e fazem que elas creia que só aquilo é verdade. No livro de João capítulo 5, encontramos a narrativa de um homem curado por Jesus após trinta e oito anos de paralisia e depois de ser curado Jesus o encontra no templo e lhe diz: " Não peques mais, para que não te suceda coisa pior". Está registrado no versículo 14. Você pode imaginar que foi Deus quem infligiu àquele homem um juízo em razão de seu pecado, mas não, nem é preciso pensar que é Deus quem está punindo. Na maioria das vezes é a própria pessoa que se pune; e essa autopunição ganha amiúde concreção na carne, no sangue em forma de enfermidade. 

Como encontrar a cura?

Veja o que diz a palavra de Deus a esse respeito. Leia Filipenses 4:6-7. É uma perspectiva psicológica que você tem que ter a partir de agora. 

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Observe o texto diz em "tudo"; ou seja, em qualquer circunstância : diante de qualquer situação, "sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições ". Isto é: elabore, verbalize, pela oração, pela súplica, com gratidão dos que sabem que Deus vai tomar para si a sua causa. E o que vai acontecer? "a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará em paz os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus". Quero concluir dizendo: Há doenças adquiridas, doenças que nos serem de terapias e aquelas autoproduzidas, em função da nossas ansiedades e emoções. Deus porém tem cura para todas elas. No entanto hoje especialmente, vamos crer que Ele há de curar essas enfermidades que nós mesmos geramos: pela medicina da sua palavra; pelo poder do verbo inspirado, iluminado pelo Espirito Santo que você decida hoje não ficar mais ansioso, mas crer de verdade n'Ele o Deus provedor. Salomão disse em provérbios 16:24: "Palavras agradáveis são como favo de mel, doces para a alma, e medicina para o corpo. Crendo nisso, quero que esta palavra se converta em medicina para seu corpo - em nome de Jesus. Amem. 

6 comentários:

  1. Pastor Fabiano louvo a DEUS por sua vida vc tem sido uma banção não só na minha vida mais na vida de muitos.Amo te ouvir louvando a DEUS E AMEI SEU CD PARABÉNS.Que DEUS continue sempre abençoando a ti e a teu ministério e te usando MUITO para abençõar muitas vidas.

    ..........FICA COM DEUS............

    ResponderExcluir
  2. Olá Pastor Fabiano aqui e o Ministro Gustavo, a pouco tempo pedi a você no TWITTER a Cifra e Letra da Musica (Minha Arma é Jesus) e você disse que em breve me mandaria, eu estou aqui para te combrar isso, kkkkkkkkkkkkk, que Deus te abençõe, ne mande assim que poder por favor, Louvado Seja nosso Deus Pai em nome de Jesus amém.

    ResponderExcluir
  3. Lucas Souza Ferreira da Silvaquarta-feira, maio 11, 2011

    Paz do Senhor pastor! Continue sendo essa benção de Deus para nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  4. Deus continue abençoando.
    Veja seu facebock, mandei umas perguntas para nossa biografia.
    Outra coisa estamos divulgando seu blog no nosso - veja debemcomavidanoar.blogspot.com (se puder divulgue-nos em seu blog)

    Pr. Emerson José
    IIGD - Aracati -CE

    ResponderExcluir
  5. paz do senhor que o senhor derrame graça sempre sobre tua vida
    fica na paz do eterno

    ResponderExcluir

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…