quarta-feira, 21 de março de 2012

AI, COMO DÓI





Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Mateus 11:21-24

Os dias são maus, os homens estão cada vez mais se corrompendo achando que não terão punição para seus atos insanos e fraudulentos mas é mero engano. Quem acompanha o blog sabe que posto mensagens assim,  não achem que estou fazendo alusão a ninguém, é palavra de Deus e tem que ser pregada, só incomoda os que se enquadram no perfil mencionado aqui. 


Se você tem visto coisas terríveis acontecendo não se escandalize pois há uma promessa de Deus para aqueles que permanecerem longe da poluição deste mundo. Ai, ai, ai, ai e ai que pode ecoar até o fim desta mensagem e para a eternidade, essa é a sentença para aqueles que como o texto acima os de Corazim e Betsaida que tiveram chance de fazer certo, que conheceram a palavra mas que não praticaram nada daquilo que souberam que era correto. Fica pior que um animal irracional aquele que sabe o que é verdade mas prefere ficar com a mentira. A diferença de quem conhece apenas sobre Jesus e o que tem de fato um encontro com ele, é que, quem tem um verdadeiro encontro não consegue ficar num estado de cinismo, é impossível alguém que tem um verdadeiro encontro não mude, não se converta, temos o exemplo de Zaqueu, publicano que quando teve aquele impacto em sua consciência se propôs a devolver tudo o que tinha fraudado de alguém. Estamos nos dias de Corazim e Betsaida, nos dias como os moradores de Cafarnaum, pois como Jesus disse, haverá menos rigor para os de Sodoma do que para eles, pois se em Sodoma tivesse os prodígios que eles tiveram a muito teriam convertido e se arrependido.

Os ais, vão para os cínicos, que dizem crer mas nunca de verdade creram, pois se não acreditam nem no AI, imagine Naquele que permitirá que sejam vitimas do AI.

Quem ainda não leu o texto que colocarei agora, ainda não conheceu de fato que será um ai. 
Para você se familiarizar com um ai vou dar uns exemplos: Ai, é arrancar suas unhas a sangue frio, ai, é com uma pinça arrancar seus supercílios, ai, é pendurar alguém e arrancar sua pele toda sem anestesia, será que dá pra pelo menos imaginar um ai? Isso não se compara ao que viverão na eternidade os que fazem tais coisas: Leia esse texto de Ezequiel 34.
E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR.
Ezequiel 34:1-7

O que nos alegra é o que vem agora, a promessa de Deus para você que fica firme.

Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Ezequiel 34:11

Por isso o Senhor DEUS assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra.
Ezequiel 34:20

Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.
E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.
Ezequiel 34:22-23


E farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com as feras da terra, e habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques.
Ezequiel 34:25

E as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estarão seguras na sua terra; e saberão que eu sou o SENHOR, quando eu quebrar as ataduras do seu jugo e as livrar da mão dos que se serviam delas.
Ezequiel 34:27

ALELUIA, tomem posse disso queridos, essa promessa já se cumpriu o verdadeiro pastor e único pastor está conosco, nele não há fraude, não há destruição. Receba essa força hoje, você agora é de Jesus.

Quero concluir deixando esses versículos de Mateus 11 onde começamos mas agora com Jesus dizendo depois daqueles ais, que ele já deixou o caminho livre para você se aproximar d'Ele e encontrar o verdadeiro descanso.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30

2 comentários:

  1. Fica claro que o amor de Deus por nós é perfeito! Ele repreende aquele que está no erro, mas logo em seguida mostra seu amor, seu plano de amor para cada um que fazer a escolha certa, para quem escolher Jesus. Amém, amém e amém! Obrigada Jesus, obrigada Pr. por mais uma lição. Deus o encha do Espírito Santo cada vez mais, e que lhe dê sabedoria em sua vida pessoal em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Glória Deus pelo Seu conserto e por nunca desistir dos que te buscam em espirito e verdade. Mente, olhos e coraçao de Cristo. Santidade ao Senhor = intimidade = unçao = poder. Que venha o Seu Reino

    ResponderExcluir

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…