quinta-feira, 29 de março de 2012

VOCÊ ACHA QUE É POSSÍVEL SER PERFEITO?





Mensagem pregada em Moema-SP na terça-feira dia 27/03/2012. Estou tentando transmistir via texto as mensagens que tenho pregado em breve teremos audio e video também. Me sinto privilegiado por Deus pois a compreensão que tenho tido do evangelho a cada dia me faz mas forte, livre, sem tabús, convicto de que ainda há esperança aos cativos, motivado a expressar cada dia mais essa mensagem. Esse é o propósito desse blog, deixar registrado as experiênicas que tenho vivido no meu dia-a-dia com o Senhor, certo de  que para toda boa obra há uma recompensa.

Essa mensagem nasceu quando conversando com minha esposa eu falei uma frase sem pensar, e como muitas coisas que falamos que se tornou vício de linguagem, frases e conceito de pessoas até consideradas grandes pensadoras mas temos que ficar atentos se isso não está contradizendo aos ensinamentos do Senhor Jesus. A bíblia tem que ser lida e interpretada através do olhar de Jesus Cristo. Se você leu um texto e a sua interpretação não te remete a graça, a salvação, ao perdão e ao favor e sacrifício de Jesus você ainda não conseguirá entender nada da bíblia. A frase que mensionei foi a seguinte: “Ninguém é perfeito”, isso me deixou intrigado e foi quando a resposta foi nítida, clara e impactante, quando veio a seguinte pergunta a minha alma: “Ninguém?” Nesse momento me lembrei de um versículo que aprendí na minha adolescencia mas que estava totalmente esquecido, como qualquer assunto que nós ficamos muito tempo sem falar. Essa pergunta me levou à Mateus 5: 48 Leia: Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Isso que acabamos de ler muda tudo e desmente a frase que eu disse: “Niguém é perfeito”. Já ouvi muita gente falar isso, mas nunca senti um impacto tão forte quanto ao que senti quando falei isso. Esse é o tipo de frase usada geralmente para quem quer se justicar, depois de cometer um erro, magoar alguém, se descontrolar e outras coisas, vira um jargão da desculpa, do atalho para os que querem justificar e continuar nos seus erros.

Esse foi um pedido de Jesus aos seus discípulos, “Sede vós pois perfeitos”, se o versículo fosse só isso e ponto final ficaria margens para desculpas e justificativas, mas não; o versículo é impactante e completo,  Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Foi assim que o Senhor me revirou por dentro a ponto de me fazer dizer: Tenho que pregar isso: VOCÊ ACHA QUE É POSSÍVEL SER PERFEITO? Para obter a resposta responda essa pergunta: QUEM É O SEU PAI?  


Por isso digo que o texto acima é completo, pois, não é o fato de ser perfeito e sim de ser perfeito como o seu pai o é. Não o pai biológico, mas o Pai celestial, Deus. Quando se é filho, você tem traços, sangue, aparência e caracteriscas de seu pai, geneticamente falando não somos cem por cento pois temos mistura materna e ai entra as caracteristicas da mãe, mas espiritualmente é um pouquinho diferente. Só temos,   pai. Portanto quem nasce de novo isto é, crer e for batizado, recebe agora a verdadeira filiação de um pai perfeito, amoroso, rico, fiel, amigo, e poderia falar à dias  das qualidades desse Pai.  Agora sendo filhos poderemos ter tudo que é de nosso Pai. Imagine um morador de rua sujo e de aspecto sofrido  sendo adotado por um milionário? Ele quando adotado recebe direito legítimo de usar o nome de seu pai, e aí não precisará mais dormir ao relento, as pessoas o respeitarão e ele passa ter direito a tudo que é de seu pai. Espiritualmente falando eu não tenho mais semelhança com o meu pai biológico, agora sou nova criatura. Conheço pessoas que o pai biológico foi terrível, (não foi o meu caso), nojento, asqueroso, nervoso, viciado, agressivo, manipulador, e ai vai uma lista infindável de pais que na verdade nem de pais deviam ser chamados, mas  quando se nasce de novo você de fato recebe a verdadeira paternidade e ao receber isso recebe a vida de Deus, a capacidade de Deus, para perdoar, amar, ter caráter, autoridade, pois como filho recebe tudo é seu de direito como herdeiro. E isso muda tudo, e agora mudou alguma coisa em seu conceito no tocante a ser perfeito?

É um pedido que ecoará para a eternidade,  Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. 


QUEM É SEU PAI? 

Veja o que diz João 8:44 “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” 

Não há como ser perfeito se seu pai é o diabo. Você quer satisfezer o desejo de seu pai, sendo mentiroso, idólatra,  beberrão, maldizente, amante da contenda, fornicário, adultero, glutão, amante da sensualidade, arrogante, avarento e etc. Não tem como ser perfeito se ainda não se tornar filho de um pai que é perfeito. O que me impactou foi ler o versículo todo. Se fossse apenas, “SEDE PERFEITOS” não seria possível  mesmo, mas quando ele nos dá uma condição dizendo que temos um Pai, aí a história muda. Saiba que a sua capacidade vem de Deus, ele te dará a virturde contra o pecado, ele te capacitará para realmente perdoar, amar e assim poderemos bater no peito com orgulho de dizer meu pai me deu autoridade.

Vou encerra agora, pois o propósito aqui é um resumo das mensagens que prego não quero ser extenso pois você pode ser tentado a não ler todo texto.

Vou te deixar dois textos onde Jesus mostra como se portar diante das lutas da vida:

E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?
Marcos 4:38-41

Muitos estão assim, diante das tempestadades perdidos, achando que Deus não se importa com seus desabores, hoje Ele quer te encher dessa virtude para ser perfeito no falar e falar com autoridade pois o mar e o vento não são mais fortes do que a palavra dita com autoridade.


Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia.
Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá?
Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;
Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.
João 11:7-10

Jesus sabia que não morreria apedrejado, ele sabia exatamente o que iria acontecer, seria morte de cruz. Por isso ele falou quem anda de dia não tropeça. Quem anda de dia é aquele que já tem o entendimento, quem sabe exatamente o que Deus falou não tropeça, com medo, pânico, ansiedade pois já tem a luz da palavra.

Amado ou amada chega de tropeçar, Deus te fará perfeito em amor, santidade, carater, maturidade e autoridade. Que esse dia seja hoje e o  momento agora de realmente ser feito filho de Deus. Essa mensagem mudou minha vida.

Temos um Pai de verdade!

Um comentário:

  1. Amém, pastor palavra maravilhosa, linda,falou muito ao meu coração, e me fez entender muita coisa,que Deus te abençõe muito.

    ResponderExcluir

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…