quinta-feira, 13 de setembro de 2012

OREI E NÃO FUNCIONOU POR QUÊ?

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.


                                                                                Hebreus 10:19-23



Orações inseguras não resolve nada no mundo espíritual. Precisamos entrar no santuário de Deus com ousadia. Por quê? Porquê não entraremos no satuário com nossos argumentos mas com um argumento infalível, o sangue de Jesus. Precisamos crer de verdade no que o sangue de Jesus representou para nós no dia da curcificação. Isso me dá ousadia de entrar no santuário. O que é santuário? Uma palavra vinda do latim sanctos, que quer dizer lugar sagrado, ou pode ser usada no sentido figurado como "o que há de mais sublime". No antigo testamento conhecido como o santo dos santos, lugar onde só entrava o sacerdote. O sangue de Jesus nos concede isso, e hoje não precisamos de um lugar, e sim de uma atitude de ousadia e fé de saber que onde quer que estejamos e orarmos ao Pai seremos ouvidos.

Cheguemo-nos com verdadeiro coração,em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

 

Ter o coração purificado da má consiência, é nada mais do que ter uma consiência curada da culpa. Muitas pessoas se alto flagelam, pois se veêm indignas de estar diante de Deus. Para conseguirmos isso temos que chegar com verdadeiro coração, inteira certeza de fé e com uma consiência curada. Chega de se sentir assim, culpado e excluido. Não existe pecado que seja tão forte a ponto de invalidar o sangue de Jesus. Como fazer pastor? Faça agora. Ore dizendo: Deus, de verdade eu não tenho conseguido mudar por mim mesmo, mas aceito o seu sacrifício, e me arrependo agora. Lava-me com tua água pura e estou decidido a não querer mais isso em mim. 
Parabéns, é simples assim. 

Agora retenha firme a confição dessa esperança. O que você espera? Uma mudança? Você tem esperança de se ver melhor? Então agora retenha firme essa confição. Diga todo dia, eu estou curado, eu estou liberto, eu sou livre, porquê fiel é o que prometeu.
 

Jesus disse: Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. João 16:24 

Como assim nada pedi? Peço todo dia? Quando pedimos da nossa mente, cheia de contaminações e totalmente cheia de razões próprias, isso não é um pedido, e sim um monte de palavras que achamos ser pedido. 
Um pedido que chega a Deus é aquele que é carregado de um argumento de revelação. Como? Quando uma palavra se abre a você e você sabe porque sabe, embora não saiba dizer como sabe, mas sabe, que é pra você aquela palavra, então veio a fé é esse o pedido que você precisa fazer. 

Será que você não está incluso nesse versículo? "Até agora nada pediste?" Entenda não é mensagem que Deus deu para outros e sim pra você. Precisamos encontrar o que é nosso. Eu nunca abri o mar, Moisés abriu. Eu não andei sobre as águas, Pedro andou. É isso que funciona o que Deus abre pra mim como entendimento.

A cada versículo que você não sabe, é uma benção a menos que você tem. Comece a ler a palavra nela tem tudo e quando ela se abrir, pode perdir pois fiel é o que prometeu.

Agora você estará seguro para orar e ter resultados de vitória. Tome posse da sua vitória.
        

 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4

7 comentários:

  1. Amém palavras abençoadas que Deus continue usando o senhor sempre tenha um bom dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Agora sei que realmente tenho chegando diante do Pai e tenho literalmente pedido, o que foi revelado, sem saber como sei, mas sei que sei.

    ResponderExcluir
  3. Pastor estava precisando ler esta mensagem pois é assim que me sinto.....obrigado por tantas bençãos através destas postagens!!!!!!! o Senhor um verdadeiro homem de Deus....

    ResponderExcluir
  4. Amém! Deus abençoe Pastor! Fui muito edificado com esta mensagem, muito mesmo, meu Deus! Deus seja Louvado!!!

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus pela sua vida pastor. Sei que o Senhor é fiel fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. Agradeço a atenção em oportunizar tamanha bênção.

    ResponderExcluir
  6. Amei as suas palavras tenho que coloca-la em prática.

    ResponderExcluir

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…