Por amor da verdade que está em nós e para sempre estará conosco (2 João 1.2).
Que declaração profunda: a Verdade está em nós e permanecerá para sempre conosco. Que privilégio! Ela nos torna vencedores em todas as situações e nos faz amar os irmãos em Cristo. Com Ela, temos poder sobre qualquer mal e não tememos o inimigo.
Os que seguem Jesus têm a Verdade neles, e isso lhes dá uma responsabilidade muito grande, pois precisam observar como andam, o que fazem e falam. A Verdade não veio habitar em nós por acaso, trata-se de uma parte do plano de Deus para a nossa redenção. Imagine o desconforto que o cristão dá a Ela quando ele age mal! O que acontece quando alguém dá lugar à tentação e cai em pecado? A Verdade continua nele? Será que Ela convive com o erro? Ou abandona quem atende à transgressão?
O melhor dessa revelação não é que a Verdade vive em nós, mas que permanecerá para sempre conosco. Mesmo sendo infiéis, o Senhor, que é fiel, não nos desamparará (2 Timóteo 2.13). Mas, cuidado! Ele advertiu que Seu Espírito não contenderá para sempre com o homem (Gênesis 6.3). Que o exemplo de Saul fique como advertência a quem prevarica. Esse homem fora ungido rei de Israel por mandato de Deus, porém, ao pecar, foi desclassificado e rejeitado (1 Samuel 15.10,11).
Tendo a Verdade em nós, não precisamos que alguém nos ensine nada a respeito dos assuntos espirituais. Basta ouvir a Palavra, e o Espírito Santo, o outro Consolador, Aquele que nos ensina todas as coisas, abrirá o nosso entendimento para sabermos qual é a vontade do Senhor. Em todas as coisas, os filhos de Deus podem ser vencedores (Romanos 8.37).
Ninguém pode contra a Verdade. Pelo fato de Ela habitar em nosso ser, temos poder sobre qualquer mal. Quanto mais conhecermos a Verdade, mais rápido seremos libertos das crendices e dos erros (João 8.32). A Verdade nos faz ver todas as coisas de modo real e não permite que quem A ama viva no erro ou seja enganado. Com Ela em nossa vida, nunca seremos vencidos nas batalhas. Até os irmãos em Cristo irão beneficiar-se da nossa comunhão com Ela. O olhar de quem A tem operando em sua vida é bondoso e confiável.
Nada é mais recompensador do que andar conforme a Verdade. Ela é o próprio Senhor Jesus (João 14.6). Estando nEla, e Ela em nós, daremos muitos frutos. A nossa união com a Verdade nos faz mais do que vencedores em todas as coisas.
Em Cristo, com amor,
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.
Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.
As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.
Pense nisso…
Nenhum comentário:
Postar um comentário