domingo, 3 de janeiro de 2010

Feliz ano novo!!!

É o que desejo de todo o coração a todos que contribuem de alguma maneira com o meu ministério, a amigos e aqueles a qual conhecerei ao longo desse ano. Já estamos no terceiro dia do ano e creio que desafios virão, mais sei que chegaremos ao porto desejado pois nessa navegação da vida os dias passam em meio as fortes ondas que as vezes são serenas também, mas temos a companhia do grande capitão que nos ajuda e orienta nessa longa viajem.

Perdão pelos poucos dados pois estou desenvolvendo outros projetos e numa fase de bastante atividades ministerial mais vou me dedicar mais ao blog nos proximos meses com a intenção de cooperar e compartilhar experiências com todos que acompanharem.

Feliz 2010

Pr. Fabiano Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…