domingo, 13 de setembro de 2009

É assim que Deus nos vê...

Certa feita um sacerdote chamado Samuel foi ordenado por Deus para ungir um novo rei para Israel, o relato está no capítulo 16 de
I Samuel, onde vemos Deus reprovando um, chamado Saul e aprovando outro chamado Davi. Já no primeiro versículo do capítulo 16 Deus diz à Samuel: "Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?"
Lendo esse texto vemos claramente Deus rejeitando um homem que era o rei de Israel, e vemos que aparentemente a misericórdia do sacerdote era maior do que a misericórdia de Deus pois Deus diz para ele: até quando terás dó havendo eu rejeitado?
Quantas vezes sentimos o mesmo que Samuel sentiu, sentimos dó de algumas pessoas, mais na verdade elas estão colhendo o que muito tempo tem plantado.
Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá. Prov. 26.2
Agora deixo bem claro que isso não nos dá o direito de julgar alguém ou dizer que a vida dela está dessa forma porque Deus está rejeitando, por mais paradoxo que pareça isso é mais sério do que parece. Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7.1 à 5.
Deus não rejeitou um desolado, frágil pecador, cheio de incertezas; Deus rejeita um homem que sabia muito a respeito de Deus, que era da confiança de Deus para uma missão linda, de ser líder da nação eleita de Deus.
Ele se perde no meio do caminho tendo praticas de idolatria, feitiçaria, rebeldia e não se arrepende em nenhum momento.

Muitas pessoas estão colhendo o silêncio de Deus, fruto de rebeldia e rebelião, pois conhecem a palavra e sabem sobre o Senhor e sabem de suas rebeliões não se arrependem.

Na época onde se vivia pela lei, e a lei leva a punição, Deus rejeitou não o ser humano Saul, mais as suas práticas. Hoje não acontece o mesmo conosco pois ele enviou o seu único filho para morrer em nosso lugar carregando todos os nossos pecados.

Por outro lado vemos Deus pedindo a Samuel para ungir um novo rei para Israel.
Voltando a afirmação do tema : É assim que Deus nos vê, Deus nos vê como seres responsáveis pelos nossos atos e o mais importante, ele nos conhece interiormente como ninguém, não nos olha como incapazes e indefesos pois quando nos criou fez o melhor; e a maior criação dele foi o ser humano, pois nos fez a sua imagem e semelhança. Diante D’Ele não há fingimento, aparências, falsa santidade e é essa consciência que temos que ter. Quantas pessoas vivem no alto engano se achando espertas demais, pois, ludibria todo mundo, é o grande esperto e o que sempre leva vantagem, mais uma hora a justiça se manifesta, esse Deus misericordioso é justo.

Quando Samuel chega ao lugar onde Deus o direciona, na casa de Jessé e ele avista um de seus filhos chamado Eliabe ele se adiantou dizendo: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido. Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

Pra concluir digo: Vamos nos apresentar a Deus sem máscaras com coração aberto ao arrependimento sabendo que não somos perfeitos mais se formos sinceros o senhor nos aceitará através do sacrifício do seu filho Jesus.

Vimos acima dois homens que o Senhor reprova: um que se rebelou e Deus o rejeitou e outro que aparentemente estava tudo bem com ele mais Deus conhecia o seu coração

Pense nisso!

Um comentário:

  1. * É verdade que no mundo evangélico existe muita mascará.Se conhece o cantor, o pastor,"o levita" e o líder, é quando ele não está no altar!

    * O meu blog é www.aigrejaaogostodofregues.blogspot.com

    ResponderExcluir

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…