sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Israel não quis o Senhor.


Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei.
Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.
Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos
Ah! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários
Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha
                                                     Salmos 81. 10-16

Certa feita uma pessoa me encontrou e disse: "O dia que eu precisar do seu Deus e da sua ajuda prefiro morrer". Freqüentemente encontramos pessoas que não querem de jeito algum ouvir a Deus. Como lemos nos versículos acima, Israel não quis ouvir a voz de Deus e nem muito menos o aceitou; e Deus simplesmente os entregou aos desejos de seus corações.
Não queira experimentar isso em sua vida. Quando Deus não está sendo a nossa direção, ficamos sendo presas fáceis do inimigo, e começaremos a viver sérias conseqüências em nossas vidas. Pense bem nisso.
Talvez você não rejeitou a Deus no seu conceito de rejeição, mais ultimamente você não tem ouvido ao Senhor e nem praticado o que a palavra te ensina, logo fazendo assim você está rejeitando a Deus.
Vale a pena ouvir o Senhor, como Ele mesmo falou:
Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários
Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.

Receba hoje esse livramento de Deus pra sua vida e creia que Ele te sustentará com o melhor, vai abater os seus inimigos e te sustentar com o trigo mais fino e te fartar com o mel saído da rocha. Se isso não está acontecendo a culpa não é de Deus mais temos que olhar para dentro de nós e voltar para Ele o mais breve possível de todo o nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…