quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atitudes certas, essa é a recomendação pra quem quer vencer.

O que se escreveu sobre as atitudes de Davi nesse trecho da bíblia é muito lindo e de se admirar, pois vemos nesse capítulo 17 uma série de atitudes que nos inspira e surpreende. Tenho certeza que todos nós passamos por momentos como o que ele passou, claro que se tratando de adversidades, pois cada experiência é única. Mas se nos espelharmos nesse homem que até então era apenas um garoto seremos motivados a vencer nossos desafios.

A primeira atitude que ele teve que me chamou a atenção é que o seu pai lhe dá uma missão de levar comida aos irmãos que estavam no campo de batalha e no mesmo capítulo 17 no versículo 20 está escrito: ( Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja.) Esse trecho não está escrito por acaso. Essa primeira atitude me surpreende pois mostra compromisso, cuidado, e equilíbrio. Tem gente que não tem esse compromisso com o que está fazendo. Lembre-se ele já havia recebido a unção de rei, e nem isso o desequilibrou a ponto de se achar maior agora, afinal já era um rei ungido, não preciso mais me preocupar com ovelhas, se o meu pai quiser que coloque outro, não, ele continua exercendo sua função com zelo e compromisso, vai fazer o que seu pai lhe ordenara mais primeiro põe um guarda para cuidar das ovelhas. Muita gente muda
de repente, nada que começa vai até o final. Querido não caia nesse erro se Deus te deu uma missão ainda que lhe apreça uma outra isso é apenas soma e não desistência. Isso acontece muito com quem exerce uma função ministerial. Exemplo quem tem um cargo de evangelismo e chega o pastor líder e diz: agora você vai cuidar dos jovens da igreja, tem alguns que param do nada com o que estava fazendo e vai pra outro campo isso é um erro Deus lhe confiou uma outra missão que seja uma soma e não um desprezo pelo que se estava fazendo. Cuidado para tudo tem um tempo o tempo de Davi reinar estava por vir mais até então ele era pastor de ovelhas.

A segunda atitude vemos nos versículos 22 à 26 “ E Davi deixou a carga que trouxera na mão do guarda da bagagem, e correu à batalha; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem. E, estando ele ainda falando com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou conforme àquelas palavras, e Davi as ouviu. Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente. E diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, o homem que o ferir, o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel. Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?”


Tem muita coisa a se comentar desses versículos mais vou falar daquilo que acho mais forte aqui. Vejamos a preocupação dele com o estado dos irmão na guerra mas quando o Davi ouvi a zombaria de Golias o gigante filisteu ele simplesmente toma uma atitude diferente de todos os israelitas. Nos versículos acima lemos que quando viram aquele homem fugiram de diante dele e temiam grandemente. Espiritualmente sabemos que esse Golias ainda intimida muita gente e atitude que temos que ter é a atitude do garoto Davi, que não se cala, começa a questionar sobre que ele era e que ele achava que era pra afrontar o Deus vivo. Dá pra se notar que ele foi o único que levou aquela batalha por campo espiritual. Não vamos nos calar queridos, quem disse a você que orar não resolve nada, você tem que fazer alguma coisa e eu também pra mudarmos essa situação diabólica que está destruindo as pessoas com doenças miséria, vícios, separação conjugal, uma mídia destrutiva que está levando pessoas ao erro as poluindo de informações malignas. Cabe a nós tomarmos uma iniciativa como povo de Deus e não deixar o inimigo ganhe campo é hora de tomarmos alguma atitude. Não adianta sermos uma igreja parada, vivendo de um mundinho de fantasias e alguns até acham que estão adorando a Deus, mais estão pálidos na fé, levantam as mãos, pulam dentro de templos, fazem pose até de pessoas felizes e nos seus lares convivem com o Golias destruindo suas próprias famílias. Querido se levante agora em nome de Jesus faça alguma coisa vamos orar sério e tomar uma atitude. O mundo precisa de novos Davi’s.


Pense nisso, depois continuarei falando sobre outras atitudes que fez desse jovem um vencedor e te fará também.

Em Cristo,

Pr. Fabiano Mota

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

UM ESPELHO CHAMADO "CRISTÃO"


Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
                                                                                                         II Coríntios 3:18
SOMOS ESPELHOS QUE DEUS USA.


 Enquanto caminhamos, o mundo ao nosso redor espera ver, em nós, a transformação que só o Espírito Santo faz na vida de um pecador arrependido. Observando um espelho, relembramos alguns cuidados necessários essenciais para que sejamos usados pelo Senhor, refletindo Sua glória no mundo.

1. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso ter o rosto descoberto


Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus. O véu que separava o homem de Deus foi rasgado por ocasião da morte de Jesus na cruz. Este gesto, sem par, possibilitou que a glória do Senhor rebrilhasse em nossa vida. O acesso que temos à sua presença foi garantido pela morte e ressurreição de Cristo. Vamos desfrutar, portanto, dessa comunhão.

2. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar limpo


Muitas vezes, a imagem refletida no espelho não é nítida, não tem  brilho. Pequenas manchas internas, ou até mesmo poeira, dificultam a nossa visão.Assim também, os nossos pecados  encobrem o rosto do nosso Deus e as nossas iniqüidades nos  separam do Senhor (Isaías 59:2). Se desejamos refletir a sua glória com todo o brilho e perfeição, busquemos diariamente purificar as nossas vidas, confessando "os nossos pecados, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda e qualquer injustiça"

3. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar bem direcionado


Mesmo descoberto e limpo, o espelho só é capaz de refletir o objeto para o qual se direciona. O cristão que não está em sintonia com o Senhor, corre o risco de refletir outras imagens. Ao direcionar o nosso olhar para o "autor e consumador de nossa fé", passamos a refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas. E assim, de glória em glória, somos transformados e Sua luz se revela em nossa vida. Quanto mais ela rebrilhar, mais Cristo será visto em nós.

Como espelho de Cristo eu devo:


1 - Reconhecer minhas fraquezas - Salmo 139:23 e 24. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos, E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno
2 - Obedecer ao plano de Deus para minha vida - Salmo 40:8. “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração
3 - Confiar no poder de Deus e não em minhas forças - Filipenses 4: 13. “
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece

Que imagens as pessoas têm visto refletidas em minha vida? Existe alguma área que necessita de transformação por meio do Espírito Santo?


domingo, 20 de setembro de 2009

O dia de ontem terminou na noite passada


Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus
Filipenses 3.13 e 14


Ainda há pessoas cujas experiências negativas moldam-lhes a vida de maneira indelével. Elas revivem todas as rejeições, falhas e injúrias pelas quais passaram. E permitem que esses incidentes as amarrem em nós emocionais.
Ouvi um dia essa frase: “o dia de ontem terminou na noite passada” achei muito interessante, pois essa é a única coisa que podemos dizer do ontem. É assim que tenho lidado com o ontem. Independente da gravidade das falhas cometidas, elas fazem parte do passado, hoje é um novo dia. Tampouco importa que metas eu possa ter atingido ou que prêmios tenho recebido: eles produzem pouco impacto direto naquilo que faço hoje.

O dia de hoje é o único tempo real que você realmente dispõe. É tarde demais para o ontem. E você não tem como depender do amanhã.

Vemos que o apóstolo Paulo estava bem resolvido com essa questão quando afirma que ainda não havia alcançado tudo, ou seja, não podia alterar seu passado e nem ficar querendo resolver o passado, mais prosseguia para o alvo. Todos nós temos essa cobrança conosco quando pensamos no que alcançamos até o dia de hoje. Mais não deixa isso virar frustração, prossiga para o alvo.
Infelizmente quando muita gente lê esse texto o compreende de maneira futurista, quando na verdade é um texto para o presente.
O alvo de Paulo era cumprir sua missão, mais tinha um alvo maior, que deve ser o alvo de todo o cristão, o céu.
Mas alcançar o alvo é um desafio que só é alcançado quando se faz no presente e não apenas na visão futurista.

Superestimamos o amanhã.

Qual é sua atitude a respeito do futuro? O que espera que ele guarde pra você? Você acha que as coisas serão melhores ou piores? Responda as perguntas a seguir de acordo com suas expectativas para os próximos dois ou três anos.

1. Você espera que sua renda anual cresça ou diminua?
2. Você acha que sua rede de relacionamentos se expanda ou retraia?
3. Você espera ter mais ou menos oportunidades?
4. Você espera que teu casamento (ou relacionamento mais significativo) melhore ou piore?
5. Você espera aumentar ou diminuir o número de amigos?
6. Você espera que sua fé se torne mais forte ou fraca?
7. Você espera que sua condição física melhore ou piore?

Parece até muito óbvia as respostas mais não, se você é como a maioria das pessoas, suas respostas refletem as melhores expectativas a respeito dos dias que ainda estão por vir. Agora permita-me fazer apenas mais uma pergunta: por que você pensa dessa maneira? Suas expectativas são baseadas em alguma coisa além de uma vaga esperança de que sua vida vai melhorar? Eu tenho certeza de que vai. Porém, a maioria das pessoas não tem. De fato quanto mais negativa for a idéia do presente mais ela exagera a respeito das coisas boas que o futuro pode trazer. É como se, em sua mente o futuro fosse uma loteria.
Uma infinidade de gente falhou na tarefa de viver o presente. Essas pessoas dedicaram suas vidas a buscar o futuro. O que elas tinham nas mãos no presente foi totalmente perdido pelo fato de se preocuparem apenas com o futuro e a primeira coisa que descobriram é que o futuro tinha virado passado.
Ter esperança de um bom futuro sem investir no presente é como um fazendeiro que espera a colheita sem plantar uma só semente.
O apóstolo Paulo diz que prosseguia para o alvo e não que sonhava com o
alvo, a palavra prosseguir significa: Continuar o que se tinha principiado,
percorrer, Paulo sabia que para atingir o alvo ele deveria alem de continuar
o que começou deveria fazer diariamente.
Quero concluir dizendo que você chegará ao seu alvo se percorrer por esse
caminho todos os dias esse mensagem não é futurista e sim do presente,
prossiga para o alvo, continue caminhado é isso que determinará o seu
amanhã.

sábado, 19 de setembro de 2009

Confiar em Deus


O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas é exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Israel não quis o Senhor.


Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei.
Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.
Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos
Ah! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários
Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha
                                                     Salmos 81. 10-16

Certa feita uma pessoa me encontrou e disse: "O dia que eu precisar do seu Deus e da sua ajuda prefiro morrer". Freqüentemente encontramos pessoas que não querem de jeito algum ouvir a Deus. Como lemos nos versículos acima, Israel não quis ouvir a voz de Deus e nem muito menos o aceitou; e Deus simplesmente os entregou aos desejos de seus corações.
Não queira experimentar isso em sua vida. Quando Deus não está sendo a nossa direção, ficamos sendo presas fáceis do inimigo, e começaremos a viver sérias conseqüências em nossas vidas. Pense bem nisso.
Talvez você não rejeitou a Deus no seu conceito de rejeição, mais ultimamente você não tem ouvido ao Senhor e nem praticado o que a palavra te ensina, logo fazendo assim você está rejeitando a Deus.
Vale a pena ouvir o Senhor, como Ele mesmo falou:
Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários
Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.

Receba hoje esse livramento de Deus pra sua vida e creia que Ele te sustentará com o melhor, vai abater os seus inimigos e te sustentar com o trigo mais fino e te fartar com o mel saído da rocha. Se isso não está acontecendo a culpa não é de Deus mais temos que olhar para dentro de nós e voltar para Ele o mais breve possível de todo o nosso coração.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Igreja Internacional da Graça de Deus em Moema.


O Poder de Deus em ação no bairro de Moema -  Zona de São Paulo.

 Reunião de poder tadas às quintas-feiras às 20h.
 Hotel Quality Moema.

 Av. Rouxinol, 57 - Venha receber à benção e a palavra de fé do Pastor Fabiano Mota.

domingo, 13 de setembro de 2009

É assim que Deus nos vê...

Certa feita um sacerdote chamado Samuel foi ordenado por Deus para ungir um novo rei para Israel, o relato está no capítulo 16 de
I Samuel, onde vemos Deus reprovando um, chamado Saul e aprovando outro chamado Davi. Já no primeiro versículo do capítulo 16 Deus diz à Samuel: "Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?"
Lendo esse texto vemos claramente Deus rejeitando um homem que era o rei de Israel, e vemos que aparentemente a misericórdia do sacerdote era maior do que a misericórdia de Deus pois Deus diz para ele: até quando terás dó havendo eu rejeitado?
Quantas vezes sentimos o mesmo que Samuel sentiu, sentimos dó de algumas pessoas, mais na verdade elas estão colhendo o que muito tempo tem plantado.
Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá. Prov. 26.2
Agora deixo bem claro que isso não nos dá o direito de julgar alguém ou dizer que a vida dela está dessa forma porque Deus está rejeitando, por mais paradoxo que pareça isso é mais sério do que parece. Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7.1 à 5.
Deus não rejeitou um desolado, frágil pecador, cheio de incertezas; Deus rejeita um homem que sabia muito a respeito de Deus, que era da confiança de Deus para uma missão linda, de ser líder da nação eleita de Deus.
Ele se perde no meio do caminho tendo praticas de idolatria, feitiçaria, rebeldia e não se arrepende em nenhum momento.

Muitas pessoas estão colhendo o silêncio de Deus, fruto de rebeldia e rebelião, pois conhecem a palavra e sabem sobre o Senhor e sabem de suas rebeliões não se arrependem.

Na época onde se vivia pela lei, e a lei leva a punição, Deus rejeitou não o ser humano Saul, mais as suas práticas. Hoje não acontece o mesmo conosco pois ele enviou o seu único filho para morrer em nosso lugar carregando todos os nossos pecados.

Por outro lado vemos Deus pedindo a Samuel para ungir um novo rei para Israel.
Voltando a afirmação do tema : É assim que Deus nos vê, Deus nos vê como seres responsáveis pelos nossos atos e o mais importante, ele nos conhece interiormente como ninguém, não nos olha como incapazes e indefesos pois quando nos criou fez o melhor; e a maior criação dele foi o ser humano, pois nos fez a sua imagem e semelhança. Diante D’Ele não há fingimento, aparências, falsa santidade e é essa consciência que temos que ter. Quantas pessoas vivem no alto engano se achando espertas demais, pois, ludibria todo mundo, é o grande esperto e o que sempre leva vantagem, mais uma hora a justiça se manifesta, esse Deus misericordioso é justo.

Quando Samuel chega ao lugar onde Deus o direciona, na casa de Jessé e ele avista um de seus filhos chamado Eliabe ele se adiantou dizendo: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido. Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

Pra concluir digo: Vamos nos apresentar a Deus sem máscaras com coração aberto ao arrependimento sabendo que não somos perfeitos mais se formos sinceros o senhor nos aceitará através do sacrifício do seu filho Jesus.

Vimos acima dois homens que o Senhor reprova: um que se rebelou e Deus o rejeitou e outro que aparentemente estava tudo bem com ele mais Deus conhecia o seu coração

Pense nisso!

sábado, 12 de setembro de 2009

Fazendo amizade com o relógio


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu
À tempo, de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar... Eclesiastes 3.



Acabamos de ler que existe um tempo para todos os propósitos. As pessoas estão ultimamente tão corridas e cheias de atividades que estão se perdendo. Esse texto é tão atual que parece ser escrito hoje pela manhã, mas sabemos que a noção que eles tinham de tempo na época em que o livro de eclesiastes fora escrito era outra, mais essa disputa pelo tempo sempre existiu.
Quantas vezes eu já ouvi pessoas dizendo: “Meu tempo é curto, estou sem tempo, o dia tem vinte e quatro horas e não está sendo suficiente.” Na verdade a administração do tempo não tem nada a ver com o relógio, mas tudo haver com a organização e o controle de sua participação em certos eventos que coincidem com o relógio. Einstein compreendeu que a administração do tempo é um paradoxo. Não há como administrá-lo de fato. Você não pode economizar tempo, perder tempo, evitar a ação do tempo ou ter mias tempo amanhã do que está tendo hoje. O tempo não tem emoção, não pode ser controlado, não pode ser obstruído. Ele segue adiante, independentemente das circunstâncias e, no jogo da vida, dá o mesmo tratamento para todos os participantes. Já que você não pode mudar o tempo, precisa mudar sua perspectiva a respeito dele.

Não podemos fazer tudo. Quando era um pouco mais jovem eu achava que podia fazer tudo estava cheio de energia e ingenuidade. O escritor filósofo chinês Lin yotang disse: “Alem da nobre arte de fazer as coisas, há a nobre arte de deixar as coisas por fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial.”
Você pode ter qualquer coisa que desejar, mas não pode ter tudo o que desejar. Precisa escolher. A excelência resulta do fazer as coisas certas da maneira certa. Você precisa deixar o restante de lado. A razão pela qual, muitas metas não são atingidas é que gastamos nosso tempo fazendo primeiramente as coisas secundárias. Vamos encarar esse fato: há muitas coisas competindo por sua atenção. Muitas pessoas querem colocar você em suas agendas. Milhares de empresários querem que você gaste seu dinheiro com os produtos deles. Mesmo seus desejos podem ser diversos, e sua atenção tão dividida, que em geral se sente inseguro sobre aquilo em que deve se concentrar. É por isso que precisa de foco.
Não perca o foco meu querido tem muita gente invertendo a ordem das coisas, querem colher quando deveriam estar plantando. Acabamos de ler a tempo de plantar e tempo de colher. Analise seus gastos, o padrão que quer manter, veja se esse é o tempo ou pode esperar um pouco mais. Não perca o foco, para tudo tem um tempo, não queira vivenciar nada antes do tempo isso te trará dores futuras e frustrações.
E se você está se sentindo cansado e achando que seu tempo é curto elimine coisas que não são essenciais agora. O dia tem 1.140 minutos. Não importa o que você faça, não conseguirá acrescentar mais minutos ao dia de hoje. Organize mais o seu tempo Deus quer agir na sua vida mais precisa entender que o tempo somos nós que fazemos.


Para saber o valor de um ano... pergunte ao aluno que não passou na prova final.
Para saber o valor de um mês... pergunte à mãe de um bebê prematuro.
Para saber o valor de uma semana... pergunte ao editor de uma revista semanal.
Para saber o valor de um dia... pergunte a um trabalhador assalariado que tem seis filhos.
Pra saber o valor de um minuto... pergunte à pessoa que perde um vôo.
Para saber o valor de um segundo...pergunte ao sobrevivente de um acidente.
Para saber o valor de um milésimo de segundo... pergunte a quem leva a medalha de prata na olimpíada.

Seu tempo não tem preço.

"Forças pra lutar" - Pr. Fabiano Mota



Pastor Fabiano Mota ministrando o louvor na sede da Igreja da Graça de Deus em São Paulo, Avenida São João, 791, centro da cidade.

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…