quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atitudes certas, essa é a recomendação pra quem quer vencer.

O que se escreveu sobre as atitudes de Davi nesse trecho da bíblia é muito lindo e de se admirar, pois vemos nesse capítulo 17 uma série de atitudes que nos inspira e surpreende. Tenho certeza que todos nós passamos por momentos como o que ele passou, claro que se tratando de adversidades, pois cada experiência é única. Mas se nos espelharmos nesse homem que até então era apenas um garoto seremos motivados a vencer nossos desafios.

A primeira atitude que ele teve que me chamou a atenção é que o seu pai lhe dá uma missão de levar comida aos irmãos que estavam no campo de batalha e no mesmo capítulo 17 no versículo 20 está escrito: ( Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja.) Esse trecho não está escrito por acaso. Essa primeira atitude me surpreende pois mostra compromisso, cuidado, e equilíbrio. Tem gente que não tem esse compromisso com o que está fazendo. Lembre-se ele já havia recebido a unção de rei, e nem isso o desequilibrou a ponto de se achar maior agora, afinal já era um rei ungido, não preciso mais me preocupar com ovelhas, se o meu pai quiser que coloque outro, não, ele continua exercendo sua função com zelo e compromisso, vai fazer o que seu pai lhe ordenara mais primeiro põe um guarda para cuidar das ovelhas. Muita gente muda
de repente, nada que começa vai até o final. Querido não caia nesse erro se Deus te deu uma missão ainda que lhe apreça uma outra isso é apenas soma e não desistência. Isso acontece muito com quem exerce uma função ministerial. Exemplo quem tem um cargo de evangelismo e chega o pastor líder e diz: agora você vai cuidar dos jovens da igreja, tem alguns que param do nada com o que estava fazendo e vai pra outro campo isso é um erro Deus lhe confiou uma outra missão que seja uma soma e não um desprezo pelo que se estava fazendo. Cuidado para tudo tem um tempo o tempo de Davi reinar estava por vir mais até então ele era pastor de ovelhas.

A segunda atitude vemos nos versículos 22 à 26 “ E Davi deixou a carga que trouxera na mão do guarda da bagagem, e correu à batalha; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem. E, estando ele ainda falando com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou conforme àquelas palavras, e Davi as ouviu. Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente. E diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, o homem que o ferir, o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel. Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?”


Tem muita coisa a se comentar desses versículos mais vou falar daquilo que acho mais forte aqui. Vejamos a preocupação dele com o estado dos irmão na guerra mas quando o Davi ouvi a zombaria de Golias o gigante filisteu ele simplesmente toma uma atitude diferente de todos os israelitas. Nos versículos acima lemos que quando viram aquele homem fugiram de diante dele e temiam grandemente. Espiritualmente sabemos que esse Golias ainda intimida muita gente e atitude que temos que ter é a atitude do garoto Davi, que não se cala, começa a questionar sobre que ele era e que ele achava que era pra afrontar o Deus vivo. Dá pra se notar que ele foi o único que levou aquela batalha por campo espiritual. Não vamos nos calar queridos, quem disse a você que orar não resolve nada, você tem que fazer alguma coisa e eu também pra mudarmos essa situação diabólica que está destruindo as pessoas com doenças miséria, vícios, separação conjugal, uma mídia destrutiva que está levando pessoas ao erro as poluindo de informações malignas. Cabe a nós tomarmos uma iniciativa como povo de Deus e não deixar o inimigo ganhe campo é hora de tomarmos alguma atitude. Não adianta sermos uma igreja parada, vivendo de um mundinho de fantasias e alguns até acham que estão adorando a Deus, mais estão pálidos na fé, levantam as mãos, pulam dentro de templos, fazem pose até de pessoas felizes e nos seus lares convivem com o Golias destruindo suas próprias famílias. Querido se levante agora em nome de Jesus faça alguma coisa vamos orar sério e tomar uma atitude. O mundo precisa de novos Davi’s.


Pense nisso, depois continuarei falando sobre outras atitudes que fez desse jovem um vencedor e te fará também.

Em Cristo,

Pr. Fabiano Mota

2 comentários:

  1. Que o Senhor Jesus continue abençoando seu ministério, que a cada dia Pastor, vc continue com esse amor... Saiba que mesmo sendo de tão longe eu oro por aqueles que amam a obra então que seu alvo maior seja proclamar a verdade qé É a palavra de Deus com UNÇÃO, Osadia , Intrepidez ASSIM DIZ O SENHOR...

    ResponderExcluir
  2. A vida é uma caixa de surpresa!

    É a igreja ao gosto do freguês

    www.aigrejaaogostodofregues.blogspot.com

    ResponderExcluir

A Perfeição pode ser alcançada com um simples ato.


Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva.

As vezes queremos alcançar a perfeição e achamos que esse caminho é doloroso e difícil. Mas na verdade começa com um simples ato de não tropeçar no falar, como lemos no texto acima. Todo o corpo terá reflexo daquilo que falamos, por isso cuidado com o seu modo de falar. Muitas pessoas não dão a mínima pra isso e se encontram estressadas, tristes, deprimidas ou até mesmo perturbadas. Comece a filtrar o que você fala, pois todo o seu corpo também será controlado. Tem coisas que falamos que destrói não só a nós que pronunciamos isso, mais também as outras que não tem estrutura para ouvir tais palavras. Talvez você acha que seu cônjuge pode ouvir certas coisas, ou seus filhos, amigos e na verdade sua palavra está sendo destruição. Não destrua você e nem quem está a sua volta, faça essa reflexão e comece a filtrar o que você fala pois o caminho da perfeição é simples, é policiar o que fala.

Pense nisso…